Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

18 de Novembro de 2019 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

10 mil vagas em 23 cursos online de qualificação a partir de segunda
Publicado 10 de junho de 2017

 

Inscrições podem ser feitas pela internet. Até o final do ano, serão mais 40 mil vagas

 

 

 

como-criar-um-curso-online-1

 

 

 

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) vai abrir dez mil vagas em cursos de qualificação on-line gratuitos a partir de segunda-feira, dia 12. São 23 opções de cursos, sendo 14 novos, incluindo os cinco cursos presenciais mais procurados – sendo, respectivamente, maquiador, recepcionista, porteiro, administração de estoque e armazenamento e panificação – que agora passam a ser oferecidos na modalidade à distância.

 

 

 

As chances fazem parte do Projeto OportunidadES, que até o final do ano deve oferecer mais 40 mil vagas, das quais 30 mil em opções na modalidade on-line e dez mil em cursos presenciais. As inscrições podem ser feitas de segunda-feira (12) até 25 de junho, no site www.oportunidades.es.gov.br.

 

 

 

 

Incentivo

 

 

De acordo com o titular da pasta, Vandinho Leite, a ideia dos cursos é incentivar o empreendedorismo e gerar renda. “Com a queda na geração de empregos, fica a opção para os profissionais investirem no próprio negócio. As salas virtuais são montadas de acordo com a procura”, aponta o secretário.

 

 

 

O secretário informa, de acordo com conversas feitas com participantes de cursos, que é possível ganhar cerca de R$ 100 com maquiagem ou vender pão de sal por R$ 0,30 a unidade.

 

 

 

André Pereira Vergílio, de 23 anos, é aluno do curso à distância de Inglês. “Me inscrevi no curso para melhorar minhas chances de trabalho quando me formar no curso Técnico de Administração. É um curso importante para impulsionar a carreira”, comenta. Ele conta que as aulas que participa é de inglês básico e a ideia é se inscrever no curso de inglês intermediário.

 

 

 

Já Thainá Conceição de Souza, 21, é aluna do curso de Fotografia. “Pretendo comprar uma máquina e trabalhar em eventos e também em abrir o meu estúdio fotográfico”, conta a jovem, que também é aluna do curso Técnico de Administração. Ela conta que, além dos dois cursos, ainda trabalha como garçonete: “É uma rotina puxada, mas vale a pena. A plataforma para os cursos on-line que mais utilizo é o celular”.

 

 

 

 

 

Inscrições para cursos presenciais

 

 

O Projeto OportunidadES está com 1.020 vagas abertas em cursos presenciais. São 510 chances em Cariacica e outras 510 em Vitória. É bom lembrar que as chances são exclusivas para moradores desses municípios. A seleção é aberta a candidatos a partir de 16 anos de idade. As inscrições podem ser feitas em www.oportunidades.es.gov.br, até amanhã. O resultado sai no dia 14 de junho, e a aula inaugural acontece no dia 20 de junho, no Colégio Estadual de Vitória.

 

 

 

 

SAIBA MAIS

 

 

 

Cursos

 

São dez mil vagas no segundo ciclo de cursos. Para esta edição, são 23 opções de cursos na modalidade à distância. Deste total, 14 são novos, incluindo os cinco cursos presenciais mas procurados: maquiador, recepcionista, porteiro, administração de estoque e armazenamento, e panificação.

 

 

 

Cursos

 

23 Opções

 

Maquiador; Panificação; Porteiro; Recepcionista; Criação de Imagens para Propaganda; Customização: transformando roupas usadas em peças novas; Desenvolvimento de sites; Informática; Fotografia; Empreendedorismo; Básica; Inglês Básico; Marketing Digital para vendas nas redes sociais; Qualidade na prestação de serviços como diferencial competitivo; Android básico; Administração de Estoque e Armazenamento; Criação de Site e Vendas na Web; Criando gráficos no Excel; Word básico;

 

 

Customização de roupas; Inglês Intermediário; Marketing na Internet, os primeiros passos para montar um negócio; Técnico em Manutenção de Computadores.

 

 

 

 

Inscrições

 

Pela internet

 

Para se inscrever, é necessário ter a partir de 16 anos de idade, e preencher o formulário no endereço eletrônico www.oportunidades.es.gov.br até o dia 25 de junho, sendo possível se inscrever em apenas um curso.

 

 

Convocação

 

 

Aprovados

 

 

Toda a convocação dos classificados será feita através do e-mail que foi cadastrado na inscrição.

 

 

Oportunidades

 

 

Mais chances

 

 

Até o final deste ano, serão ofertadas para a população o total de 40 mil vagas, sendo 30 mil em opções na modalidade on-line e dez mil em cursos presenciais.

 

 

 

 

7dc0fe58-50df-42ea-add7-9811d7dd9249

 

 

Fonte: Gazeta Online

Comentários