Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

18 de Junho de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

23 mil famílias podem se beneficiar da Tarifa Social de Energia Elétrica no ES
Publicado 19 de fevereiro de 2018

 

 

 

Atualização do CadÚnico pode garantir o benefício que reduz o valor da conta de luz

 

 

 

OTDZHPGZBTP2014050818325108052014

 

 

 

Um levantamento realizado pela EDP Espírito Santo mostra que 23 mil famílias que poderiam solicitar a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) não estão inscritas para receberem o benefício, deixando de aproveitar reduções no valor da fatura de energia. A boa notícia é que, na maioria dos casos, após a atualização do CadÚnico, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, já é possível ter acesso ao incentivo.

 

 

 

 

Para ter direito ao desconto, o familiar precisa estar com o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Vilmar Teixeira, gestor executivo de Atendimento Comercial da Distribuidora, complementa: “para usufruir do benefício, é importante que as famílias que preencham os pré-requisitos e estejam com a documentação em dia, procurem uma de nossas agências o quanto antes”.

 

 

 

 

A Tarifa Social é um desconto na conta de luz concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais classificados como de baixa renda e varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês). “É importante frisar que a Tarifa Social é muito vantajosa para quem utiliza a energia de forma eficiente, pois quanto menor o consumo, maior o desconto”, explica Vilmar.

 

 

 

 

O desconto

 

 

O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família e é escalonado por faixa de consumo, sendo calculado de modo acumulativo, conforme a tabela abaixo:

 

 

Faixa de Consumo Desconto
Até 30 kWh/mês 65%
De 31 a 100 kWh/mês 40%
De 101 a 220 kWh/mês 10%
Acima de 220 kWh/mês Não há desconto

 

 

 

Quem pode receber o benefício:

 

 

Família inscrita no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita comprovadamente menor ou igual a meio salário mínimo nacional;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Documentos necessários para realizar o cadastramento na EDP Espírito Santo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais informações

 

 

 

 

 

 

 

 

Em caso de dúvidas, a EDP orienta a entrar em contato pela EDP Online, www.edponline.com.br, pelo aplicativo EDP – por meio do chat -, Central de Atendimento ao Cliente, por meio do 0800 721 0707, que funciona 24 horas e com ligação gratuita ou em uma das agências de atendimento presencial.

 

 

 

Comentários