Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

17 de Novembro de 2017 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Abastecimento de água suspenso temporariamente em Santa Maria de Jetibá
Publicado 30 de outubro de 2017

 

 

agua

 

 

 

Nesta segunda-feira (30) a Cesan emitiu um aviso informando sobre a paralização no abastecimento de água em Santa Maria de Jetibá. De acordo com a Cesan, a paralisação acontece devido a concentração de ferro acima do normal no Rio São Sebastião onde é realizado a captação da água. Não há previsão para que a distribuição seja normalizada.

 

 

 

AVISO DE PARALISAÇÃO DO ABASTECIMENTO

 

 

A Cesan informa que a chuva melhorou o nível de vazão do rio São Sebastião, entretanto, a água captada vem apresentando concentração de ferro acima da característica deste manancial, o que altera a cor da água tratada. Mesmo que não cause mal à saúde humana após o tratamento, foi necessária a suspensão do abastecimento na sede do município de Santa Maria de Jetibá, para a equipe técnica adequar a operação às condições do rio. No momento não há previsão de retorno da distribuição de água. A Companhia irá disponibilizar carro-pipa para atendimento aos usos prioritários.

 

 

A Cesan solicita que a população economize, evite o desperdício, e pratique o reúso da água. Informações, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, pelo número 115. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 por dia.

 

 

Nos dois últimos anos, a Cesan investiu R$ 12 milhões em Santa Maria de Jetibá para ampliar o sistema, duplicando a capacidade de produção de água, por meio de uma nova estação de tratamento, além de melhorar as condições de reservação e distribuição. O sistema está em fase final de testes, com previsão de início de operação ainda este ano.

 

 

 

Comentários