Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

05 de Março de 2021 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Acidente com ônibus que seguia para Itaguaçu deixa 3 mortos
Publicado 23 de janeiro de 2014

acidentePelo menos três pessoas morreram e 23 ficaram feridas no acidente. Veículo, que seguia para Itaguaçu (ES), caiu num barranco de 20 metros.
Um acidente com um ônibus de turismo que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Itaguaçu (ES) deixou três pessoas mortas e pelo menos 23 feridos na tarde desta segunda-feira (20) na Via Dutra, no trecho de Pindamonhangaba (SP). Por volta das 17h15, o veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras 13 pessoas não tiveram ferimentos e foram liberadas no local. No momento do acidente, 37 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

Dos três mortos, dois são do sexo feminino. Uma das vítimas identificadas é Cristiane Costa Brandão. A outra mulher ainda não foi identificada. O homem que morreu tem 44 anos e se chama Hildegard Gomes da Costa. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pindamonhangaba. Já as demais vítimas foram levadas para unidades médicas em Pindamonhangaba e Taubaté. Um dos casos mais graves está sendo atendido no Pronto Socorro de Pinda, onde um homem que teve o pé amputado está no centro cirúrgico.

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus – que saiu ileso – informou em depoimento que o acidente ocorreu quando ele perdeu o controle do ônibus após ultrapassar uma carreta pela esquerda e voltar para a pista da direita. Ele foi levado para o Distrito Policial de Pindamonhangaba.

 

Por volta das 20h20, o congestionamento na região do acidente era de 13,5 quilômetros.

 

Acidente
O tombamento aconteceu por volta das 17h na altura do km 95, na pista sentido Rio de Janeiro. O grupo havia seguido para São Paulo no domingo (19) para fazer compras na região do Brás. Eles deixaram a capital paulista por volta das 15h desta segunda (20) e a previsão de chegada à Itaguaçu, distante cerca de 130 quilômetros da capital Vitória, era às 5h desta terça-feira (21).

 

A empresa informou que acionou o seguro e que uma equipe já está se dirigindo para o local do acidente. Um outro ônibus será colocado à disposição das pessoas que tiverem alta médica.
Fonte: G1

Comentários