Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

16 de Agosto de 2017 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Agricultores de Santa Leopoldina se organizam para iniciar processo de exportação de gengibre
Publicado 12 de junho de 2017

 

 

637x325

 

 

 

 

Produtores de gengibre da região de Rio das Farinhas se reuniram na noite de quarta-feira (7) com representantes do Sebrae, Incaper, Agrocoop e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o objetivo de iniciar o processo de certificação denominada Globalgap das propriedades produtoras. A certificação é um processo indispensável para a exportação dos produtos, uma vez que trabalha com boas práticas agrícolas, sendo esta uma tendência mundial no agronegócio.

 

 

 

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Rodrigo Max Berger, após a certificação, há possibilidade de promover de forma mais incisiva a agricultura orgânica nestas propriedades, visto que a certificação internacional e a certificação orgânica seguem uma linha paralela de regras, que por vez se completam.

 

 

 

Devido ao grande potencial produtivo na região, os produtores ainda discutiram a possibilidade de se organizarem em cooperativa, o que fortaleceria a cadeia produtiva e o processo de comercialização. Segundo o técnico do escritório do Incaper de Santa Leopoldina, João Paulo Ramos, o município é o maior produtor de gengibre do Brasil.

 

 

 

 

 

 

Coordenador Municipal de Comunicação de St. Leopoldina

(27) 3266-1181/ 9 9812-9356

 

 

 

 

 


 

Publicidade 

 

7dc0fe58-50df-42ea-add7-9811d7dd9249

Comentários