Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

23 de Outubro de 2019 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Alunos do RenovaBR realizam ações em quase 450 cidades brasileiras
Publicado 5 de outubro de 2019

 

473cd53d-2a5a-4e7f-b210-0a1d47ad4320

 

 

Quase 450 cidades brasileiras, dentre elas Santa Maria de Jetibá no estado do Espírito Santo acordaram na manhã de sábado (05) com algo de diferente em algumas ruas, isto porque alunos do curso RenovaBR precisaram realizar algum tipo de ação que chamasse a atenção dos moradores para um determinado tema.

 

Desta forma, em Santa Maria de Jetibá, liderada pelo aluno Hans Dettmann Junior e seus colaboradores foram colocados mais de dois mil laços de cor rosa em todas as árvores da principal avenida no intuito de sensibilizar as pessoas quanto à prevenção da saúde da mulher, vinculada a campanha Outubro Rosa, alusivo ao mês de prevenção ao câncer de mama.

 

Como parte do curso RenovaBR Cidades 2019, a maior escola de políticos do Brasil criou o projeto #RenovarOBrasil para provar na prática, que a boa qualificação de pessoas comuns na política tem potencial de gerar um impacto fora do comum. Por isto, neste sábado foram realizadas 1,4 mil ações em  445 cidades brasileira com atuação em diversas áreas: educação, saúde, assistência social, cultura, inclusão, meio ambiente, esporte, entre outras. Todos os desafios tem um ponto em comum: eles se repetem em diferentes regiões, do norte ao sul do país.

 

 

233cc509-fbd6-4360-95b8-382567962b5e

De acordo com Hans Dettmann, o  RenovaBR é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para exercer a nova política. “Não somos um partido político, mas podemos dizer que fazemos parte de um movimento que inicia a formação de novas lideranças e do engajamento cívico. Nosso trabalho existe graças a pessoas com coragem de acreditar. Milhares de pessoas no Brasil inteiro doam seu tempo, conhecimento e recursos para preparar pessoas comprometidas e realizadoras para entrar na nova política”. Disse Dettmann.

 

O Curso RenovaBR que acontece em São Paulo e conta com a participação de dez capixabas prega alguns preceitos e valores que precisam ser seguidos à risca como a honestidade, renovação e o diálogo.

Honestidade: Chega de corrupção, desvios de conduta e políticos que trabalham em benefício próprio.

Renovação começa por eleger políticos ficha limpa.

Diálogo: Não vamos encontrar soluções para nossos problemas se insistirmos em divisão e intolerância. Avançar é construir junto e a Dedicação: Buscamos pessoas comprometidas, realizadoras e dedicadas a promover o bem comum. Política é ter vontade de servir.

 

O que é o Renovar o Brasil?

 

Faltando exatamente um ano para as próximas eleições municipais, pode-se constatar que grande parte ou quase todas as cidades brasileiras enfrentam enormes desafios, da limpeza urbana à conservação de praças e parques, os problemas se multiplicam a espera de soluções e para cada uma destas dificuldades, a resposta  na maioria das vezes pode estar a frente de todos, bastando ouvir  o personagem mais importante da cidade: O cidadão comum.

 

 

Quer participar da renovação na sua cidade?

 

Se você acredita na renovação política do Brasil, procure a ação do #RenovarOBrasil mais próxima da sua casa, ajuda na mobilização e claro, compartilhe os conteúdos em todas as suas redes sociais. Quanto mais pessoas comuns participarem da renovação, mais políticos fora do comum aparecerão para consolidar o desenvolvimento de nossas cidades.

 

E se você fosse um político na sua cidade por um dia apenas? O que você faria como ação para buscar uma renovação?

Comentários