Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

04 de Agosto de 2020 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Animal resgatado pela CPI dos maus tratos é adotado por família de Santa Maria de Jetibá
Publicado 5 de julho de 2020

 

4e20d874-4f00-4a06-ad4f-a0eff9110f61

 

Desnutrido, doente e abandonado. Foi assim que a CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), encontrou “Black”, um cachorro da raça American Bully, no final do mês de maio, em um terreno no bairro Boa Vista, em Vila Velha.

 

Acionada por moradores que denunciaram a situação de abandono, integrantes da CPI fizeram o resgate do animal, uma vez que seu dono alegou estar passando por problemas e estava sem condições de cuidar do mesmo. O animal foi levado para uma clínica veterinária onde recebeu os primeiros cuidados.

 

f4b4b3eb-5c94-46de-8ad3-15e5e4633c93

Graças à solidariedade e o apoio de protetores parceiros, Black foi para a casa do estudante de medicina veterinária Helder Morellato, que além de cuidar do animal ofereceu a ele o melhor de todos os remédios, o amor. Em menos de um mês Black se recuperou por completo. Já não era mais um animal debilitado. Ganhou peso e ficou apto para adoção.

 

“Depois de realizar a consulta, levei Black para minha casa, dei a ele um lar provisório durante trinta dias onde passou por tratamento, engordou mais de seis quilos, se curou de uma anemia e se recuperou dos maus tratos e foi para seu novo e definitivo lar”. Relatou Helder.

 

“O caso do resgate de black gerou repercussão nas redes sociais e apareceram pessoas de bem querendo adotá-lo”, declarou a presidente da CPI, a deputada Janete de Sá.

 

“Depois de uma investigação criteriosa escolhemos a família que passaria a ser a nova dona do animal e foi assim que Black partiu para Santa Maria de Jetibá, interior do Espírito Santo. Não poderíamos ter escolhido um lar melhor para ele. Black é o xodó da casa e tem todo o carinho e cuidado que precisa, bem diferente da situação que nós o encontramos”, relatou a parlamentar.

 

aaf64def-a838-4fd4-8eb3-2c24013ba840

Hoje Black atende pelo nome de “Buck” e está sob os cuidados da família de Anderson Percílios. Em Santa Maria de Jetibá, Buck está sendo tratado com muito amor, recebeu todos os cuidados necessários, ganhou até uma cama com coberta para ficar protegido do frio da região serrana e um quintal enorme onde pode brincar com outros animais que também foram adotados pela família.

 

“O animal trouxe mais alegria para a nossa casa. É difícil imaginar a gente sem ele agora. Demos a ele um lar e Buck retribui com muito carinho. Não podia ser uma troca melhor. Nós só temos que parabenizar a deputada Janete de Sá pelo trabalho que ela realiza a frente da CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, lutando para que os crimes contra os animais em nosso Estado não fiquem impunes”, declarou Anderson Percílios, novo tutor do cachorro.

 

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais teve os trabalhos prorrogados até o final de 2022. Mesmo com a pandemia do Coronavírus os trabalhos não foram interrompidos. A CPI recebe denúncias pelo e-mail defesadosanimaises@gmail.com

Comentários