Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

09 de Dezembro de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Atleta de Venda Nova vence desafios no Aquathlon na Dinamarca
Publicado 25 de julho de 2018

 

Atleta_de_Venda_Nova_vence_desafios_no_Aquathlon_na_Dinamarca

Texto: Rádio FMZ / Foto: Divulgação

 

Venda Nova do Imigrante , 25 Julho 2018

 

Venda Nova do Imigrante tem mais um motivo de orgulho no esporte. O vendanovense Tiago Pagoto Marinho participou do Campeonato Mundial de Aquathlon, realizado na Dinamarca. Além da medalha pelo resultado na disputa, o atleta faz da conquista um exemplo de superação pessoal.

 

Tiago Pagoto Marinho competiu no dia 12 de junho. A prova de aquathlon envolve um quilômetro de natação e cinco de corrida, mas o maior obstáculo não envolve a atividade física. “O desafio para a mente é muito maior. Tem o desgaste da viagem, o fato de ser uma cultura diferente e atletas de níveis diversos. Isso abala bastante”, comenta o atleta.

 

Não que tenha faltado desafio para vencer com o corpo. A água, de baixa temperatura, e as águas-vivas não facilitaram. Para enfrentar os 32 competidores na faixa de sua faixa de idade, Tiago conta que se preparou por cerca de cinco anos, mas foi mais recentemente que ele decidiu tentar o mundial. “Nos últimos dois anos eu percebi que era possível, porque meus níveis físico, técnico e mental tinham melhorado”, detalha.

 

Ele ficou em 25º na sua categoria, uma conquista e tanto para quem competiu pela primeira vez em uma disputa de nível mundial com tantas adversidades. O próximo vai acontecer na Espanha, em 2019, e o atleta tem grandes chances de nos representar novamente.

 

Com informações da asscom/PMVNI

Comentários