Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

18 de Novembro de 2019 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Bombeiros Voluntários firmam parceria com Jetibá Online
Publicado 3 de fevereiro de 2014

bombeirosDiretores do Jetibá Online visitam a sede dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá e firmam parceria.

 

A reunião aconteceu na última segunda-feira (27) na sede dos Bombeiros Voluntários, onde foram definidas algumas ações em conjunto, visando o apoio na área de comunicação e divulgação da instituição.

 

A aproximação irá facilitar a comunicação entre o portal e os Bombeiros Voluntários, bem como a propagação das notícias e agilidade na veiculação das informações e ações de utilidade pública que a instituição promove.

 

Em breve divulgaremos mais novidades em relação a esta parceria.

 

Conheça mais os Bombeiros Voluntários

 

A Sociedade Civil de Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá, também designada como Corpo de Bombeiros Voluntários foi constituída legalmente em 28 de setembro de 2006, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecida como de “Utilidade Pública Municipal” pela lei 1.165/2009, e como de Utilidade Pública Estadual pela Lei 9.467/2010.

O Corpo de Bombeiros Voluntários surgiu devido a necessidade da população regional, já que as unidades de bombeiros militar mais próxima do município fica em Vitória, Marechal Floriano e Colatina, localizadas em média a 100 Km de nosso município. O deslocamentos demora em média 2,5 horas, em casos de emergência.

 

Em 2005 Romeu Berger realizou uma visita a amigos no município de Santa Teresa e foi apresentado aos Bombeiros Voluntários daquele município, onde conheceu a entidade que prestava serviços de brigada voluntária, alem de realizar reflorestamentos. Ao retornar para Santa Maria de Jetibá reuniu um grupo de jovens amigos e começaram a mobilizar esta entidade, tendo como referencia os bombeiros voluntários de Santa Catariana e Rio Grande do Sul, alem de alguns países desenvolvidos como a Alemanha e os Estados Unidos, onde os Corpos de Bombeiros são municipais e civis, e normalmente composto por maioria de voluntários, em especial nas cidades menores.

 

Conheça mais a história dos Bombeiros Voluntários: www.bombeirosvoluntariossmj.com.br

 

Comentários