Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

21 de Setembro de 2019 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Brasil deixa Copa do Mundo com derrota de 3×0 para Holanda
Publicado 12 de julho de 2014

Nunca uma disputa de terceiro lugar valeu tanto para o Brasil.

 

A seleção brasileira voltou a decepcionar neste sábado (12) ao perder para a Holanda no estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 3 a 0. Os europeus ficaram com a terceira colocação da Copa do Mundo.

 

Humilhada diante da Alemanha na semifinal, a seleção precisava de uma vitória em seu último jogo na Copa do Mundo para ao menos se despedir com um pouco de dignidade. Mas nem isso conseguiu. Novamente apresentou desatenção defensiva, perdeu para a Holanda por 3 a 0, neste sábado, em Brasília, e terminou o Mundial na quarta colocação.

 

(Foto: AP Photo/Manu Fernandez)

(Foto: AP Photo/Manu Fernandez)

 

O jogador Wijnaldum marcou o terceiro gol da Holanda contra o Brasil aos 45 minutos do segundo tempo. Os outros dois gols foram marcados no primeiro tempo.

 

O primeiro gol foi feito por Robin van Persie, em cobrança de pênalti, aos dois minutos do primeiro tempo. Em uma arrancada, Robben foi puxado por Thiago Silva. Mesmo com a falta fora da área, o árbitro argelino Djamel Haimoudi marcou o pênalti e deu cartão amarelo para o jogador brasileiro. Daley Blind fez o segundo gol contra o Brasil aos 15 minutos do primeiro tempo.

 

O público de 68.034 pessoas presenciou momentos que lembraram  o desastroso 7 a 1 contra a Alemanha, principalmente no primeiro tempo. Com gols de Van Persie (de pênalti, no primeiro minuto do jogo), de Blind (aos 16) e de Wijnaldum (aos 45 do segundo tempo), os holandeses controlaram grande parte da partida. O Brasil, que melhorou no segundo tempo, não teve poder de reação e amargou segunda derrota diante de um adversário mais organizado e que se despede invicto da Copa do Mundo.

 

 

Ficha do jogo

 

Brasil 0 X 3 Holanda

12 de julho de 2014

Estádio Nacional Mané Garrincha – Brasília (DF)

Brasil: Julio Cesar, Maicon, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho (Hernanes), Oscar, Maxwell, Ramires (Hulk), Luiz Gustavo (Fernandinho), Willian e Jô

Holanda: Cillessen (Vorm), Vlaar, De Vrij, Martins Indi, Blind (Janmaat), Kuyt, Clasie (Veltman), Wijnaldum, De Guzmán, Robben e Van Persie

Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)

Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG)

Cartões amarelos: Thiago Silva, Fernandinho e Oscar (Brasil); Robben e De Guzmán (Holanda)

Gols: Van Persie, aos 2 min, e Blind aos 15 min do 1º tempo; Wijnaldum aos 45 min do 2º tempo

 

Agencia Brasil

Comentários