Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

12 de Dezembro de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Cia de Dança Mitzi Marzzuti apresenta espetáculo sobre refugiados em Santa Teresa
Publicado 26 de julho de 2018

Prabhujje

 

 

O que o tema refugiados tem a ver com dança contemporânea? A princípio nada. Porém esse tema tão delicado será abordado em Santa Teresa pela Cia. de Dança Mitzi Marzzuti, por meio do espetáculo “Prabhujee” que retrata pela dança contemporânea a trágica saga dos refugiados da guerra da Síria. Prabhujee propõe ao público capixaba uma profunda reflexão sobre esse triste capítulo de nossa história recente.

 

 

Coreograficamente cênico e de poética triste, o espetáculo conta com cenário, luz e figurinos impactantes que transformam o palco em zona de guerra, lugar árido e rude, desertos de longas caminhadas, desencontros e abandono, paralelo à semente de esperança lançada ao mundo em pedidos de socorro pelos refugiados. Prabhujee é conduzido por um afinado corpo de baile munido de técnica e talento que presenteia o público capixaba com um espetáculo forte, viral e emocionante.

 

 

Com 32 anos de trajetória na dança contemporânea a Cia de Dança foi selecionada em 2017 pelo edital de Circulação de Espetáculos de Dança, da Secretaria Estadual de Cultura e uma das cidades selecionadas para receber o evento foi Santa Teresa. O espetáculo acontece no dia 17 de agosto, às 19h30, no Auditório do IFES, em São João de Petrópolis (Barracão).

 

 

Dança conteporanea 2

 

 

Com apoio do Jetibá Online a coreografia é assinada em parceria entre Mitzi Mendonça e o artista mineiro Mário Nascimento e o espetáculo propõe ao público uma reflexão interior sobre temas como a incompreensão e a libertação.

 

 

O título Prabhujee faz referência a um antigo mantra hindu, que tem em sua tradução a palavra “mestre”. O mantra foi composto na década de 60 pelo líder espiritual indiano Ravi Shankar em parceria com o guitarrista dos Beatles George Harrison e fala da busca pela compaixão na inspiração de um mestre.

 

 

SERVIÇO:

 

Espetáculo Prabhujee

 

Cia. de Dança Mitzi Marzzuti

 

17 de agosto, às 19h30

 

Auditório do IFES, em São João de Petrópolis (Barracão), Santa Teresa-ES

 

 

 

DIREÇÃO GERAL E COORDENAÇÃO – Mitzi Marzzuti

 

COREOGRAFIA: Mitzi Marzzuti

 

COREÓGRAFO CONVIDADO: Mario Nascimento

 

PRODUÇÃO /ASSESSORIA –  Rogério Dalmonch

 

ILUMINAÇÃO –  Mitzi Marzzuti

 

REGISTRO FOTOGRÁFICO – Carlos Antolini

 

PROGRAMADOR VISUAL – Welton Moschen

 

BAILARINOS: Maitê Bumachar, Gabriela Camargo, Paloma Tauffer, Alana Moreira, Ariane Guisso, Marcos Saleme, Rodrigo Rithelly e Rick Alves.

 

 

 

 

 

Comentários