Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

25 de Junho de 2019 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Deputado estadual eleito promete ser o representante das montanhas na Assembleia Legislativa
Publicado 24 de dezembro de 2018

 

Deputado_estadual_eleito_promete_ser_o_representante_das_montanhas_na_Assembleia_Legislativa

Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação

 

Santa Maria de Jetibá , 24 Dezembro 2018

 

Considerado o único deputado estadual morador da região das montanhas, eleito para o mandato de 2019 a 2022, Adilson Espindula (PTB), que atualmente está em seu 5º mandato de vereador em Santa Maria de Jetibá, onde é presidente da Câmara, promete atuar em prol de toda a região.

 

Em entrevista exclusiva ao jornal O Noticiário, Espindula revelou que seu foco será aagropecuária, e disse que quer fazer parte da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa. Ele também afirmou que irá cumprir todo seu mandato, e não irá concorrer a nenhum cargo nas eleições de 2020, quando serão eleitos prefeitos e vereadores. Quem assume a vaga de Adilson na Câmara de Santa Maria de Jetibá será a suplente Selene Jastrow (PSB), que já foi vereadora no município.

 

O Noticiário – O senhor mora em Santa Maria de Jetibá, mas os moradores de todos os demais municípios das montanhas podem considerá-lo o deputado da região?

 

Adilson Espindula – Com certeza. É um sonho de muitos anos da região, principalmente de Santa Maria de Jetibá, de ter um deputado estadual. Eu vou trabalhar em prol de toda a região de montanhas do Estado.

 

“Os nossos municípios produzem muito, e quero trazer melhorias para a agropecuária”

 

Quais serão suas principais bandeiras e os principais benefícios que tentará trazer para a região?

 

O meu foco é a área produtiva. Os nossos municípios produzem muito, e quero trazer melhorias para a agropecuária. Mas, vamos olhar com muito carinho para outras áreas importantes, como a segurança pública. Estamos tendo muitos problemas de segurança e é fundamental mais ações. Logo no início, quero trabalhar junto ao governo estadual para implantar um batalhão da Polícia Militar em Santa Maria de Jetibá, que também beneficiará aos municípios vizinhos. O contingente policial é pequeno para a região. Também vou agir para viabilizar pavimentação da estrada entre Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins, passando por Melgaço.

 

Durante a sua campanha, o que mais o senhor ouviu de pedidos de benefícios para a região?

 

Em todos os municípios que circulei, recebi muitos pedidos para ajudar a ampliar o serviço de telefonia móvel. Hoje ter celular já não é um luxo, é uma ferramenta de trabalho. Nossa região é muito produtiva e necessita de uma internet eficiente e de fazer ligações para fechar negócios. Boa parte de minhas emendas parlamentares será para a instalação de mais torres para a região.

 

“Quero colaborar com o governador Renato Casagrande”

 

Qual sua expectativa junto ao governo do Estado, o senhor será um aliado do governador eleito Renato Casagrande?

 

Quando Renato Casagrande foi governador pela primeira vez, ele fez um excelente trabalho, principalmente para os municípios do interior. Eu estou muito otimista para esse segundo mandato, e creio que ele fará um bom mandato. O meu objetivo é justamente o alinhamento com o governo, para que possamos trazer melhorias para os municípios da Região Serrana, principalmente em infraestrutura, em serviços de saúde, em ensino, e o que mais for necessário para os municípios.

 

Então, podemos dizer que o senhor fará parte da base de apoio do governador eleito?

 

Da minha parte já está definido que sim.

 

O senhor vai deixar o 5º mandato de vereador em Santa Maria de Jetibá. Mas, estamos em uma fase em que os eleitores buscam mudanças. O povo capixaba pode ver no senhor essa mudança, apesar da sua experiência legislativa?

 

Com certeza. Estou muito otimista e com muita vontade de trabalhar para o Estado. Estou muito animado e vou dar o meu melhor. Quero colaborar com o governador Renato Casagrande.

 

“Eu não serei candidato a prefeito de Santa Maria de Jetibá em 2020”

 

E em Santa Maria de Jetibá, onde é sua base de apoio, o senhor pensa na eleição de 2020 (para prefeito e vereadores)?

 

Para mim já está definido. Eu não serei candidato a prefeito de Santa Maria de Jetibá em 2020. Os eleitores do município e da região sonharam tanto em ter um deputado estadual, e eu vou cumprir com o mandato para o qual fui eleito para a Assembleia Legislativa.

 

Em Santa Maria de Jetibá, o senhor é aliado do atual prefeito. Como vai ser a partir de 2019?

 

Eu vou contribuir com o município. O que eu puder, eu farei, independente de quem for o prefeito.

 

Como será a sua presença junto às comunidades, à população da região que te elegeu? Haverá alguma forma de envio de sugestões ou contato direto com seu gabinete?

 

Com toda a certeza. Temos as redes sociais que estão muito presentes na vida de todos e terei uma equipe de comunicação que estará atenta a todas as demandas. Eu também já estou pensando em ter uma extensão do meu gabinete em Santa Maria de Jetibá. Assim, moradores também de Itarana, Itaguaçu, Santa Teresa, Santa Leopoldina, Domingos Martins e os demais municípios da região terão maior facilidade em manter esse contato direto com meu mandato. Também estarei à disposição de todos os prefeitos, vereadores e lideranças da região e do Estado. Meu gabinete estará de portas abertas.

 

O senhor já tem conversado com outros deputados sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa?

 

Alguns deputados têm me procurado justamente para conversarmos sobre a eleição da Mesa Diretora. Meu desejo é fazer parte da Comissão de Agricultura da Assembleia.

 

Já pensa em alguma ação para a agricultura?

 

No primeiro mandato do Renato Casagrande, foi adquirida uma área grande em Viana, que foi colocada à disposição da Conab, para a construção de um grande silo para depósito de grãos para alimentar aves e suínos no Estado, o que até hoje não aconteceu. A construção dessa central de grãos será uma das minhas batalhas nesse mandato. Isso ajudará muito aos produtores de Marechal Floriano, Santa Maria de Jetibá e todos os demais municípios. Também podemos viabilizar a importação de grãos, como milho e soja, para baratear o custo da ração. Para isso, é preciso reduzir impostos, como o ICMS, para que os preços sejam atrativos.

 

E qual mensagem o senhor deixa para seus eleitores?

 

Eu fiquei muito feliz em ser eleito, é uma responsabilidade muito grande e eles podem ter certeza de que não irei decepcionar. Eu gostaria de agradecer a cada um, mas aproveito essa entrevista para dizer o meu muito obrigado a todos.

Comentários