Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

21 de Setembro de 2019 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Deputados aprovam indicação para asfaltamento de estrada rural na região das “Três Santas”
Publicado 14 de agosto de 2019

Aparecidinha. Foto - Google.sede da comunidade de Aparecidinha

Sede de Aparecidinha, em Santa Teresa. Foto: Google

 

 

 

Os deputados estaduais aprovaram indicação do deputado Sergio Majeski (PSB) ao Governo do Estado para pavimentação da estrada rural entre a localidade de Aparecidinha, no município de Santa Teresa, à Rodovia Estadual ES-264, que liga os municípios de Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina.

 

 

Com 15 quilômetros de extensão, o trecho possui características adequadas para a inclusão no programa Caminhos do Campo, conduzido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) com o objetivo de pavimentar estradas rurais, favorecendo o escoamento da produção agropecuária, desenvolver o agroturismo e facilitar o acesso dos moradores aos serviços básicos de Educação e Saúde, por exemplo. Os principais destaques da produção da agricultura familiar da região são a cafeicultura, a horticultura, e avicultura e a silvicultura.

 

 

A estrada da sede de Santa Teresa à Aparecidinha já é asfaltada e a pavimentação do trecho até a ES-264 vai beneficiar também moradores das localidades rurais de Rio Bonito, Suíça, Ribeirão Timbuí, Alto Rio Bonito e São José do Rio Claro.

Comentários