Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

22 de Maio de 2019 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Dia Salve os Anfíbios será realizado em Santa Teresa
Publicado 16 de abril de 2019

 

Dia Salve os Anfibios em 2018 - Foto - Projeto Bromeligenous 1

 

 

Para promover o intercâmbio entre pesquisadores e participantes sobre a associação ecológica entre anfíbios e bromélias será realizado no sábado, 20 de abril, o Dia Salve os Anfíbios (Save The Frogs Day), no parque do Museu Mello Leitão (Instituto Nacional da Mata Atlântica), em Santa Teresa-ES.

 

 

Com apoio do Jetibá Online, o evento apresentará diversas atividades lúdicas, jogos interativos, painéis informativos, oficinas, brincadeiras, vídeos e animais ícones em exposição, de 9h às 17 horas. De acordo com o organizador do evento, o Professor Rodrigo Ferreira, são várias atividades voltadas aos visitantes.

 

 

“ As crianças farão um roteiro em cinco estações e cada uma tem um propósito de entreter e ensinar sobre anfíbios e outros animais da mata atlântica. Tem microscópio, jogos com anfíbios camuflados no meio da vegetação, informações sobre as ameaças e importância dos anfíbios, artesanato com origamis e a procura pelos bichinhos pelos jardins. Ao completar as estações os visitantes recebem um brinde”, relatou Rodrigo.

 

 

Ele lembra ainda que o Save The Frogs Day ocorre simultaneamente em 2 mil cidades pelo mundo. “Santa Teresa é a única cidade do Espírito Santo que está recebendo o evento”, disse.

 

 

O evento é organizado pelo Projeto Bromeligenous que compreende biólogos e ambientalistas comprometidos em pesquisar cientificamente a associação entre anfíbios e bromélia, e desenvolver atividades de educação ambiental junto a população da região serrana do Estado.

 

 

Desde 2009, foram realizados mais de 2 mil eventos educacionais em pelo menos 57 países que ajudam milhares de pessoas a entenderem a importância dos sapos e as formas de proteger as populações de anfíbios.

 

 

Serviço:

Dia Salve os Anfíbios (Save The Frogs Day)

Data: Sábado, 20 de abril de 2019

Horário: 9h às 17 horas

Local: Parque do Museu Mello Leitão (Instituto Nacional da Mata Atlântica), Santa Teresa-ES

Atividades lúdicas, jogos interativos, painéis informativos, oficinas, brincadeiras, vídeos e animais ícones em exposição

 

 

WhatsApp Image 2019-04-09 at 20.12.26

 

 

 

Comentários