Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

17 de Novembro de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Diretor do INMA/Museu será homenageado na 15ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia
Publicado 16 de outubro de 2018

Sergio Lucena - diretor do INMA - Foto Leo Meira

 

 

O diretor do Instituto Nacional da Mata Atlântica, Sérgio Lucena, será homenageado na solenidade de abertura da 15ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, nesta quarta-feira (17), às 10 horas, no CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha-ES.

 

 

O diretor receberá homenagem na categoria Destaque de Ciência e Tecnologia em 2018. Os homenageados foram definidos pelo Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia, o CONCITEC.

 

 

Essa será a 15ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia no Brasil e no Espírito Santo. O tema deste ano é: Ciência Para Redução das Desigualdades. O evento, que tem como objetivo popularizar a Ciência e a Tecnologia no país e despertar o interesse de estudantes e profissionais na área, é composto por eventos técnico-científicos de curta duração em diversas cidades do Estado.

 

 

Feira “Ciência e Sociedade” no INMA

 

 

Começou nesta terça (16), no Instituto Nacional da Mata Atlântica, em Santa Teresa-ES, a Feira “Ciência e Sociedade” que irá até o próximo domingo (21). As exposições e atividades interativas acontecem no auditório do Museu de Biologia Prof. Mello Leitão.

 

 

Na programação o visitante poderá conhecer as coleções zoológicas do INMA, como é o dia a dia dos pesquisadores, o uso dos sentidos na identificação das plantas, a história de Augusto Ruschi – Patrono da Ecologia do Brasil, rodas de conversa sobre ciência, arte e cultura pop e apresentação dos usuários da Associação Pestalozzi de Santa Teresa.

 

 

Para o diretor do INMA/Museu, Sérgio Lucena, a Semana da Ciência é uma forma de interatividade e de conhecimento sobre como a ciência está inserida em nosso dia a dia.

 

 

“Durante a 15ª Semana de Ciência e Tecnologia vamos apresentar ao visitante os trabalhos que estão sendo realizados no Instituto e interagir com a sociedade local: moradores, estudantes, professores, turistas etc. O objetivo é aproximar a ciência e tecnologia da população”, enfatizou Lucena.

 

 

 

Comentários