Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

25 de Junho de 2019 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

EDP inaugura subestação de energia em Santa Maria de Jetibá
Publicado 11 de abril de 2019

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, inaugurou nesta quarta-feira (10) a Subestação de energia Santa Maria, em Santa Maria de Jetibá. Com investimento de R$ 19,3 milhões, a subestação expandirá em três vezes a capacidade atual do sistema energético do município e das cidades de Santa Teresa, Santa Leopoldina, Itarana e Domingos Martins, acompanhando o desenvolvimento econômico regional, além de beneficiar mais de 120 mil habitantes com melhoria na qualidade do fornecimento de eletricidade.

 

 

“A Subestação Santa Maria foi ampliada e modernizada para reforçar a capacidade de abastecimento de energia e assegurar o crescimento econômico na região. Dessa forma, a infraestrutura de distribuição de energia estará preparada para novos investimentos, além de reforçar a confiabilidade dentro de elevadas condições técnicas e de segurança, melhorando a qualidade no fornecimento de energia”, ressalta João Brito Martins, diretor da EDP, destacando que o aporte na subestação segue o plano de investimentos da Companhia, que visa assegurar a satisfação dos usuários.

 

 

Para garantir a qualidade do serviço, a Subestação Santa Maria, assim como todas as subestações da Concessionária, são inteiramente automatizadas e estão de acordo com o forte posicionamento do grupo em sustentabilidade. , minimizando os efeitos ambientais que a sua operação pode causar, como por exemplo a implementação de bacias de contenção para óleo.

 

 

Fonte: PMSMJ

Comentários