Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

18 de Julho de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Escola Graça Aranha é reconhecida no âmbito estadual e recebe certificado de mérito
Publicado 26 de junho de 2018

 

35167989_871918182999536_3325262645199634432_n

 

 

A escola estadual “Graça Aranha” de Santa Maria de Jetibá foi reconhecida em âmbito Estadual e recebeu um certificado de mérito em reconhecimento ao crescimento do IRE – Índice de Resultado da Escola em evento que ocorreu entre os dias onze e doze de junho na capital Vitória.

 

O IRE é uma média ponderada pelo número de matrículas de cada indicador de resultado das séries/anos avaliados pelo Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo – PAEBES. O IRE leva em consideração o aprendizado dos estudantes de cada escola, registrado nas proficiências obtidas em testes padronizados de língua portuguesa e matemática.

 

O Graça Aranha ficou em 1º lugar na SRE de Afonso Cláudio na categoria escola com mais de 800 alunos e entre as 12 escolas do Espírito Santo na mesma categoria. Na mesma ocasião a escola “Graça Aranha” recebeu o certificado por ter alcançado a meta estabelecida pela rede Estadual no ensino médio. A escola tinha como objetivo alcançar a meta de 4,8 no IDEBES e esta meta foi alcançada.

 

O Diretor Denilson Garcia destaca que o reconhecimento é um trabalho de equipe. “Nossos profissionais de fato vestem a camisa da escola, buscando uma educação de qualidade. Temos alunos protagonistas e famílias presentes na vida escolar dos seus filhos, desta forma conseguimos alcançar o sucesso da Escola Graça Aranha. Tenho orgulho de estar na gestão e de uma escola que já ensina há 127 anos no município de Santa Maria de Jetibá”, disse o diretor.

 

 

Comentários