Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

21 de Setembro de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Escola Hermann Berger fomenta educação de qualidade e alcança o 4º lugar no IDEB 2017 no Ensino Médio entre as escolas Estaduais
Publicado 7 de setembro de 2018

 

f3ded589-7655-448f-bd84-db5d7ee387e4

 

 

Ao longo dos anos a escola vem superando os seus desafios com força e dedicação, objetivando sempre proporcionar uma educação de qualidade para todas as modalidades de ensino que oferece aos educandos. Dessa forma, mais uma vez, bons resultados foram alcançados: O Ensino Médio da Escola atingiu a marca de 5,4 no IDEB 2017.

 

Além de superar a meta estabelecida, tal conquista proporcionou à Hermann Berger o 4º lugar entre as escolas Estaduais elevando a instituição ao patamar de destaque no município de Santa Maria de Jetibá, demonstrando que o trabalho desenvolvido em equipe com profissionais dedicados, comprometidos e persistentes foi fundamental para o alcance de tal índice.

 

 

34577a85-0a25-40e1-bead-f0ee844d621b

Inúmeras ações são realizadas em prol de um ensino significativo: aulas de qualidade, articulação entre escola e família, gestão democrática, projetos coerentes com a prática escolar. É importante destacar também que a escola se preocupa tanto com o desenvolvimento das competências profissionais exigidas no mercado de trabalho quanto com a formação de pessoas críticas acerca da realidade que os cerca.

 

Lucinelda Lauvers Dettmann, Diretora da instituição destaca que parte do sucesso se deve ao empenho da equipe, parceria entre escola e família e aulas bem planejadas. “Somos uma equipe dedicada e super empenhada em oferecer aos nossos alunos um ensino de excelência, nosso resultado com toda certeza se dá através de aulas bem planejadas e executadas, garantindo ao aluno um ensino de qualidade. Buscamos sempre estreitar o máximo possível a relação escola/família, pois sabemos o quão importante é a participação dos Pais na vida estudantil dos filhos. Estamos felizes, mas não satisfeitos com o resultado, sabemos que podemos e iremos alcançar índices ainda melhores”. Disse a diretora.

 

 

Comentários