Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

17 de Novembro de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Feira “Ciência e Sociedade” começa nesta terça (16) no Instituto Nacional da Mata Atlântica
Publicado 15 de outubro de 2018

Foto 2 - INMA - MUSEU

 

 

O evento vai até domingo, dia 21, no auditório do Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, em Santa Teresa-ES, dentro da programação da 15ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

 

 

Com o tema “Ciência para redução das desigualdades” começa nesta terça-feira (16), no Instituto Nacional da Mata Atlântica (Museu Mello Leitão), em Santa Teresa, Espírito Santo, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018.

 

 

A Semana Nacional é o maior evento de popularização da ciência e o tema deste ano é inspirado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). No auditório do Museu de Biologia Prof. Mello Leitão será realizada a “Feira Ciência e Sociedade” com atividades expositivas e interativas.

 

 

Na programação o visitante poderá conhecer as coleções zoológicas do INMA, como é o dia a dia dos pesquisadores, o uso dos sentidos na identificação das plantas, a história de Augusto Ruschi – Patrono da Ecologia do Brasil, rodas de conversa sobre ciência, arte e cultura pop e apresentação dos usuários da Associação Pestalozzi de Santa Teresa.

 

 

Para o diretor do INMA/Museu, Sérgio Lucena, a Semana da Ciência é uma forma de interatividade e de conhecimento sobre como a ciência está inserida em nosso dia a dia. “Em tudo o que fazemos está a ciência, o aprendizado. Durante a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vamos apresentar ao visitante os trabalhos que estão sendo realizados no Instituto e interagir com a sociedade local: moradores, estudantes, professores, etc. O objetivo é aproximar a ciência e tecnologia da população”, enfatizou Lucena.

 

 

Todos os setores e projetos do Instituto Nacional da Mata Atlântica irão colaborar com uma (ou várias atividades): setores de Zoologia, de Botânica, Projeto Espécies Ameaçadas (INMA), Biblioteca, Divulgação Científica e a parceria com a Associação Pestalozzi que vai apresentar a peça “Minhoquinhas em Ação” sobre a ação benéfica das minhocas no solo e a produção do húmus, um adubo natural que agiliza o processo de crescimento das plantações.

 

 

Programação da Feira “Ciência e Sociedade” – CLIQUE AQUI

 

 

Foto 1 - Documentos fotos e pertences do cientista Augusto Ruschi fazem parte da Feira Ciência e Sociedade

Documentos, fotos e pertences do cientista Augusto Ruschi farão parte da Feira.

 

Comentários