Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

10 de Julho de 2020 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Festival de Cinema de Santa Teresa será online
Publicado 17 de junho de 2020

O Fecsta acontece em julho e terá mostras de filmes, palestras, oficinas e um bate papo com a filosofa Viviane Mosé e a atriz Leticia Sabatella. 

 

Fecsta 2018

Fecsta 2018. Foto: Leonardo Meira

 

 

 

Será realizado de 23 a 25 julho de 2020 o 3º Fecsta- Festival de Cinema de Santa Teresa. Por conta da pandemia do coronavírus o evento será totalmente online. Serão três dias com sessões de cinema, oficinas de capacitação para audiovisual, palestra, show e bate papo com artistas convidados.

 

 

Foram 507 filmes inscritos, vindos de 21 estados brasileiros. Ao longo de três dias, 36 curtas-metragens de 14 estados serão exibidos em 06 mostras competitivas: Mostra Livre (censura livre), Mostra Beija-Flor (acima de 12 anos) e Mostra Frenética (para maiores de 16 anos). Esse ano também haverá a Mostra Índios – Esplendor e Resistência.

 

 

Os troféus serão concedidos para o melhor filme ficção, melhor documentário, melhor animação, melhor filme eleito pelo Júri Popular, melhor filme capixaba, duas menções honrosas e o melhor filme do festival, segundo o júri técnico.

 

 

Letícia-SabatellaViviane Mosé

Bate papo com a atriz Leticia Sabatella e a filosofa Viviane Mose.

 

 

O Festival tem como convidadas especiais a filosofa Viviane Mosé e a atriz Leticia Sabatella para um bate papo com mediação de Lobo Pasolini e conta ainda com a participação da artista plástica Maruzza Valdetaro, com a exposição “Carne Seca”.

 

 

 

Oficinas e palestras

 

 

Palestras:

 

 

“Patrimônio Histórico”, com Patrícia Bragatto; “A Politização no Cinema contemporâneo”, com Cintia Braga e Ceci Alves; “Dos Irmãos Lumières a Netflix – Cinema e Educação”, com Emerson Vieira; e “Reflorestamento , Rios e Nascentes”, com Alessandro Chakal,

 

 

Oficinas:

 

 

“Gravação e Edição em celular”, com o Fernando Paschoal; “Elétrica e Iluminação Para Cinema”, com Antônio dos Anjos; e “Cartografia Afetiva do Rio Jucu”, com Fabiola Melca.

 

 

Tem ainda o lançamento da animação “Centaura”, de Luiza Lubiana, que acontece fora das mostras competitivas. Para encerrar o Festival será realizada live da Banda Brezinski Point.

 

 

A realização é da Satírica Filmes Produções e tem o apoio da Prefeitura de Santa Teresa e da Secretaria de Estado da Cultura – Funcultura.

 

Onde assistir o 3° Fecsta:

 

Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCROvRJaCDuqn1qJLyKjHPXg

 

Facebook

https://www.facebook.com/search/top/?q=fecsta%20-%20festival%20de%20cinema%20de%20santa%20teresa

 

Instagram

https://www.instagram.com/fecstafestivaldecinema/

 

#Fecsta #FecstaOnline #Fecsta2020

Comentários