Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

22 de Outubro de 2017 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Fim de semana tem Festa do Vinho e da Uva em Santa Teresa
Publicado 3 de agosto de 2017

uva_vinho-foto-gilmar-gomes

 

 

Chegando a sua vigésima edição, a tradicional Festa do Vinho e da Uva será realizada este fim de semana (4 a 6 de agosto) no Parque de Exposições e Eventos e na sede do Lions Clube de Santa Teresa (Colibri).

 

Organizado pelo Lions o evento deste ano tem atrações culturais e regionais e a entrada é gratuita, mas os organizadores estão pedindo 1 kg alimento não perecível para doação ao Hospital Madre Regina Protmann.

 

 

A tradicional pisa da uva e a eleição do Rei, Rainha e Princesas do vinho e da uva são alguns dos atrativos da festa. De acordo com o presidente do Lions de Santa Teresa, Lacir André Ferreira, neste ano de crise financeira a entidade decidiu apostar em uma programação mais local.

 

 

“Como os recursos estão escassos definimos por uma festa cultural e tradicional com bandas e músicos locais e apresentações culturais. É uma festa para a família e para cultuar duas das tradições de Santa Teresa: o cultivo da uva e a produção de vinho”, enfatizou Lacir.

 

 

Ele conta ainda que chama-se Festa do Vinho e da Uva, e não o contrário, por que o evento começou com vinho mesmo e não havia uma produção de uva consistente há 20 anos.

 

 

“O evento começou com dois produtores de vinho de jabuticaba. Ou seja: nem vinho de uva tinha direito cidade. Com o passar dos anos a produção foi crescendo e a festa tomou essa proporção de hoje, onde temos associações fortes, tanto do vinho, quanto da uva”, disse.

 

 

O presidente do Lions se refere à Apruvit e à Avist associações parceiras na realização do evento junto à Prefeitura Municipal. O desfile dos concorrentes para o concurso de Rei, Rainha e Princesas acontece nesta sexta-feira (4), na sede do Lions Clube (entrada da Associação do Baneste), a partir das 20 horas. Tem música ao vivo com Dhieni e Alan e discoteca com o DJ Leu.

 

 

Festa do Vinho e da Uva. Foto: Leonardo Meira

Festa do Vinho e da Uva. Foto: Leonardo Meira

No sábado (5) pela manhã tem Cantoria Italiana no Bar Elite, às 9 horas, e às 10 tem a Passarela da Uva que segue da Rua do Lazer até o Parque de Exposições, onde será realizada a Pisa da Uva e atrações culturais, além da produção de açúcar mascavo e fubá no moinho de pedra. À noite tem vários shows com as bandas O Quarto, Us Zé e Máquina do Tempo. No domingo (6), a partir das 11 horas, tem mais Pisa da Uva ao som da banda Brasitália e, para encerrar, tem apresentações com Beto Forrozeiro e Show da Viola.

 

 

 

 

 

XX Festa do Vinho e da Uva de Santa Teresa

 

 

Sexta, dia 4 (na sede do Lions Clube Santa Teresa Colibri)

20h – Eleição Rei, Rainha e Princesas do Vinho e da Uva

22h – Dhieni & Alan Acústico

23h – DJ Leu

 

 

Sábado, dia 5

9h – Cantoria Italiana no Bar Elite (Rua do Lazer)

10h – Passarela da Uva com participação da Associação do Pé da Serra (desfile que sai da Rua do Lazer até o Parque de Exposições e Eventos)

12h – Pisa da Uva

13h às 15h – Atrações culturais

20h – Banda O Quarto

21h – Banda Us Zé

23h – Banda Máquina do Tempo

 

 

Domingo, dia 6

12h – Pisa da Uva ao som da banda Brasitália

13h30 – Atrações culturais

14h30 – Beto Forrozeiro

16h – Show da Viola

 

Comentários