Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

18 de Outubro de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Ideb 2017, escola Graça Aranha de Santa Maria de Jetibá alcança todas as metas
Publicado 5 de setembro de 2018

 

0bd685a9-d2b5-4482-affa-27a4bbd6bfb1

 

 

A Escola Estadual “Graça Aranha” de Santa Maria de Jetibá está em festa com o resultado do IDEB 2017. A escola ficou à frente de todas as metas estabelecidas pelo MEC, ocupando os seguintes rankings:  Sétimo lugar no Ensino Médio  entre as escolas estatuais com a nota 5,1, já nos anos iniciais do Ensino Fundamental a escola ocupou o nono lugar entre as escolas estatuais com o índice de 6,8 na escala do IDEB. Já as séries do sexto ao nono ano, que são os anos finais do Ensino Fundamental a escola não ficou entre as dez escolas estatuais, no entanto houve um avanço de 2,1 na escala do IDEB saindo de 3,2 para 5,3 alcançando a meta.

 

 

“Esta conquista só foi possível com um trabalho articulado entre comunidade e escola, destacamos aqui os professores e a equipe pedagógica que não medem esforços para uma educação de qualidade, vai além de uma equipe, mas sim um “time” valente e persistente que no “chão” da sala de aula desenvolvem um trabalho com qualidade e seriedade. Não há resultado de excelência sem uma articulação pedagógica e na Graça Aranha este trabalho é intensificado a cada dia com pedagogas com referências e comprometidas, e por fim uma gestão presente e participativa que não mede esforços para o sucesso dos nossos alunos”, destaca Denilson Garcia, diretor na escola.

 

7dc9e201-8afb-4858-8b28-c2f03c5b8bf5

 

 

Diante desse novo cenário a escola Graça Aranha se torna mais uma vez uma instituição de destaques no município de Santa Maria De Jetibá e agora desponta também no âmbito do IDEB que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O IDEB foi criado para medir a qualidade do aprendizado nas escolas e estabelecer metas para a melhoria do ensino, assim funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Comentários