Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

17 de Novembro de 2017 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Instituto emite alerta de chuvas fortes, raios e granizo para o ES
Publicado 31 de outubro de 2017

 

 

O alerta de atenção é válido até as 23 horas do dia 1º de novembro

 

 

 

images

 

 

 

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu um alerta de chuva forte, raios e até granizo para a região do Espírito Santo e Minas Gerais. Aqui no Estado, somente os municípios do extremo norte capixaba estão fora da lista do alerta, que vale até as 23 horas desta quarta- feira (1º).

 

 

Segundo órgão, as áreas apresentam condições favoráveis à ocorrência de pancadas de chuva que poderão ser localmente fortes e acompanhadas de rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo de forma pontual.

 

 

 

 

TEMPERATURAS AMENAS

 

 

O feriado de Finados deve ser de muita nebulosidade e chuva. De acordo com informações do Instituto Climatempo, uma frente fria, que chega ao Estado nesta terça-feira (31), deve mudar o tempo dos próximos dias.

 

 

Para a quarta-feira (01) que antecede o feriado, a previsão é de dia instável e chuvoso. Há risco de temporais no Estado. As temperaturas seguem amenas, variando entre 20°C e 25°C.

 

 

Já na quinta-feira (02), o dia terá muita nebulosidade e chuva. O tempo promete ser instável e com temperaturas amenas, variando entre 19°C e 24°C . O Instituto não descarta temporais.

 

 

Na sexta-feira (03) a chuva deve dar uma trégua, pelo menos em Vitória. O dia amanhece com bastante nebulosidade e sem sol. A partir da tarde, essa nebulosidade se afasta e o sol reaparece. Há previsão de chuva apenas para a região de São Mateus. As temperaturas ficam entre 19°C e 26°C.

 

 

 

 

OUTRAS REGIÕES

 

Em Cachoeiro de Itapemirim, a chuva também deve aparecer ao longo dos próximos dias. As temperaturas continuam altas, variando entre 22°C e 34°C.

 

 

Já em Santa Teresa, o sol e o aumento de nuvens ocorrem ao longo do dia, com a chuva à tarde e à noite. As temperaturas baixam, girando entre dos 13°C e 26°C.

 

 

Assim como Cachoeiro, a chuva também deve ocorrer nos próximos dias, mas as temperaturas continuam altas. As temperaturas variam entre 18°C e 33°C.

 

 

 

VENTOS E MARES

 

 

O Instituto Climatempo prevê rajadas de vento entre 60Km/h e 80Km/h para terça e quarta-feira. Não há previsão de alterações nos mares do Espírito Santo.

 

 

 

 

 

Fonte: Gazeta Online

Comentários