Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

01 de Dezembro de 2021 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Italemanha sem custos ao município com shows nacionais
Publicado 3 de maio de 2018

 

Italemanha_sem_custos_ao_município_com_shows_nacionais

 

 

 

Celebração da cultura italiana e alemã, a Italemanha é a festa que também movimenta a economia de Marechal Floriano e entorno. E o melhor é que os custos com shows nacionais que atraem grande público para o evento não sairão dos cofres públicos de Marechal.

 

 

 

A secretária municipal de Turismo, Maria Goretti Pereira Gerhardth, conta que os recursos para pagamento dos artistas nacionais são do Ministério do Turismo. “O município fez o projeto e foi contemplado com a verba, que é exclusiva para o gasto com shows”, acrescenta.

 

 

 

 

Italemanha_sem_custos_ao_município_com_shows_nacionais_3

O Ministério do Turismo disponibiliza, para os municípios brasileiros, recursos que só podem ser gastos em áreas específicas, como é o caso da contratação de artistas e shows. A verba é liberada após a aprovação de um projeto enviado pelos municípios, e Marechal Floriano foi um dos contemplados.

 

 

 

 

A 18ª edição do evento está marcada para acontecer entre os próximos dias 28 de junho e 01 de julho. Além das apresentações folclóricas e gastronomia típica das duas culturas, este ano a Italemanha terá quatro atrações nacionais: os sertanejos Edson e Hudson (quinta-feira – 28 de junho); Paula Fernandes (sexta-feira – 29 de junho); Carlos e Jader (sábado – 30 de junho) e Maria Cecília e Rodolfo (domingo – 1ª de julho).

 

 

 

Segundo Maria Goretti, a expectativa é atrair cinco mil pessoas por dia e que 70% desse público é turista. “Vem gente de muitos locais do Estado, mas principalmente da Grande Vitória, já que a festa acontece no auge da temporada de inverno”, observa.

 

 

 

Italemanha_sem_custos_ao_município_com_shows_nacionais_2

Goretti afirma que esses visitantes enchem as vagas de hotéis e pousadas do município e até do vizinho Domingos Martins. “Restaurantes vendem mais, cresce o movimento nas propriedades de agroturismo, aluguéis de sítios e casas, aumentam as vendas de alimentos e outros produtos do artesanato. O comércio do centro, como supermercados e farmácias, também vendem mais”, enumera.

 

 

 

 

Os horários da festa, que ocorrerá no galpão da Italemanha, no centro de Marechal, serão definidos e divulgados nos próximos dias. No galpão haverá estandes com comidas e bebidas que o município cederá para serem explorados por entidades da sociedade civil: Associação de Artesãos, Igrejas, Pestalozzi, times de futebol e grupos de cultura italiana e alemã.

 

 

 

 

Para o prefeito Cacau Lorenzoni, todo investimento na área de turismo, como as festas e eventos, fortalece todo o setor que é um destaque em Marechal.   “A Italemanha é uma festa que valoriza nossas tradições e ainda estimula a economia municipal”.

 

 

 

 

Texto: Montanhas Capixabas / Fotos: Divulgação

 

 

 


21272405_437383153328685_5814147149112361986_n

Comentários