Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

13 de Abril de 2021 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Joalheiro que criou brasão de ‘Em Família’ vive no Espírito Santo
Publicado 9 de fevereiro de 2014

Um brasão de família promete chamar atenção na novela das 21 horas, “Em Família”, que começou na última semana no horário nobre da Rede Globo.

 

A joia, produzida em prata, e com tratamento de banho de ouro, inspirada numa Fênix – pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas – é uma criação de Dorion Soares.

 

brasao_min_ffbdde-1280977

 

“A peça é como um personagem na trama e representa o pacto de amor entre os primos, vividos, na fase adulta, por Julia Lemmertz e Gabriel Braga Nunes. Ela também significa o amor deles, que sempre se renova”, conta o joalheiro.

 

As joias sofisticadas desenvolvidas por Dorion já conquistaram atrizes como Flávia Alessandra, Guilhermina Guinle, Fernanda Machado e a Julia Lemmertz, escolhida para viver a última Helena de Manoel Carlos. Por isso, não só o brasão como suas peças vão parar, pela primeira vez na trama das nove. “Assim como outras atrizes, Julia (que ele conheceu em Vitória, num coquetel de sua joalheria) é uma apreciadora do meu trabalho.

 

E há um ano ela me disse que tinha o desejo de que eu desenvolvesse uma peça que faria parte da novela. Foi assim que tudo começou. Assim surgiu o brasão”, conta ele, que teve aprovação do autor e de Jayme Monjardim, diretor da novela. Julia, por sua vez, também irá usar joias criadas por Dorion, como anéis em turmalina, rubi e safira com diamantes, além de brincos em diamantes.

 

A novela, que marca o encerramento do ciclo das icônicas Helenas e a escolha de Júlia se deve ao fato de sua mãe, Lilian Lemmertz, ter vivido a primeira protagonista “Helena” do autor. A trama teve festa de lançamento no Copacabana Palace. “Nesse dia a Júlia também usou brincos, anel e pulseira de turmalina paraíba com diamantes feitas por mim, e as peças chamaram muita atenção. Já é uma prévia do que vem por aí”, diz o joalheiro.

 

Gazeta Online

Comentários