Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

17 de Novembro de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Lixo causa transtorno em Santa Maria de Jetibá
Publicado 27 de dezembro de 2014

O fim de ano se aproxima e com ele feriados, férias coletivas e dias facultativos, que resultam na paralisação de alguns serviços públicos

 

O descanso para alguns acaba gerando transtornos para outros. Um exemplo claro e discutido nas redes sociais neste final de semana foi a falta de planejamento na coleta de lixo no período natalino.

 

Nas redes sociais internautas postam fotos de ruas e lotes baldios cheios de sacos de lixo e móveis abandonados, resultando em discussões sobre os transtornos gerados.

 

No Facebook moradores discutem sobre o assunto:

 

 

face

Foto: Reprodução Facebook

 

 

Que pena que mesmo tendo sido avisado na Rádio Pomerana que não teria coleta 25 e 26 fizeram isso. Dia 01 de Janeiro não terá coleta. Vamos aguardar se a população vai respeitar Postou o vereador Roberval Sthur

 

Em sequencia, na mesma postagem, internautas questionam a falta de versatilidade nos avisos relacionados ao não recolhimento do lixo nas datas citadas pelo vereador.

 

Gente, e quem não ouve a radio pomerana, Roberval? Pelo visto muitas pessoas não ouviram. De qq forma, esse serviço essencial precisa ser mantido. Não dá para contar que as pessoas vão ouvir a rádio e que vão estocar todo o lixo do Natal dentro de suas casas! Dê uma volta para ver o estado em que se encontra essa cidade! Vergonhoso! Declarou Debora Erzog.

 

 

lixo-santa-maria-jetiba

Foto: Reprodução Facebook

 

 

Vale lembrar que a população precisará  estocar o lixo em suas casas em alguns dias. No site oficial da Prefeitura Municipal encontramos a seguinte nota sobre o assunto:

 

“O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, informa que nos dias 24 de dezembro (quarta-feira) e 31 de dezembro (quarta-feira), o caminhão do lixo irá realizar a coleta de lixo em São Luiz, Vila Nova e Vila Jetibá as 09 horas, e no centro as 13 horas.

 

Informamos ainda que nos dias 25 de dezembro (quinta-feira), 26 de dezembro (sexta-feira), 01 de janeiro (quinta-feira) e 02 de janeiro (sexta-feira), não haverá coleta de lixo no município devido às festividades de final de ano.

 

O Caminhão que recolhe o lixo seco, passará somente no dia 29 de dezembro, sua normalidade voltará no dia 05 de janeiro”.

 

 

Comentários