Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

18 de Agosto de 2017 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Mais um fim de semana de gastronomia e arte em Santa Teresa
Publicado 13 de abril de 2017

Rua do Lazer. Foto: Divulgação / STG

Rua do Lazer. Foto: Divulgação / STG

 

 

Por Leonardo Meira

 

 

Com feriado prologado, de quinta (13) à domingo (16), a programação do Santa Teresa Gourmet continua na primeira cidade de colonização italiana do Brasil.

 

 

Após dois fins de semana repletos de atrações o Santa Teresa Gourmet não para e este final de semana recebe mais uma leva de música, pintura, beberes e culinária para Santa Teresa.

 

 

Nesta quinta-feira santa (13) tem música ao vivo com Enzo e Gavi, no Taberna Lounge, na Rua do Lazer, a partir das 20 horas. Mais tarde, Eder Reis e Rodson Rudio complementam a noite com no pub Toca do Rota.

 

 

Jaqueline Pedroni - painel de grafitti no Bros Burger - Foto - Amanda Cosme

 

Na sexta da paixão (14), tem música na Rua do Lazer, a partir das 12 horas, e à noite no Restaurante Istambul, com Enzo Salviato (pop rock e MPB) e no pub, com a banda Holly Wood (ex-LDA). Tem também Cine Gastronomia com um telão na Rua do Lazer onde serão exibidos trechos de seis filmes que destacam comidinhas deliciosas. Detalhe: essas mesmas comidinhas serão servidas juntas aos filmes. A partir das 19 horas.

 

 

Sábado de aleluia (15) a arte toma conta da Rua do Lazer com pinturas ao vivo do artista plástico Rodrigo Brito e pinel de grafite com a artista plástica Jaqueline Pedroni (foto).

 

 

Às 21 horas tem forró para quem quiser dançar muito: Renan Roveta, Sidy e Gilliardi e Odair e Zé Geraldo vão dar o tom no Ferrari Casa Nostra, em Nova Valsugana. A noite se encerra no Toca do Rota com a banda Sabotagem e o tributo a Cássia Eller.

 

 

 

Gastronomia, agroturismo e drinks

 

 

É claro que isso tudo tem que estar acompanhado de uma enogastronomia de tirar o fôlego. O Santa Teresa Gourmet tem como slogan “A Itália é aqui!”, mas tem uma variedade de pratos e drinks que perpassa pela culinária turca e japonesa, com uma brasilidade e italianidade que dá gosto. Por isso seguem algumas dicas:

 

 

 

 

STG - Istambul Menu Gourmet

 

 

Istambul Menu Gourmet – inaugurado a menos de 1 mês o Istambul tem chamado a atenção com sua culinária turca e atendimento especial, em um ambiente bastante agradável. O adana kebab é de um sabor incomparável!

 

 

 

 

 

STG - Panetteria di Trento

 

 

Panetteria di Trento – O sanduíche gourmet de mortadela com provolone é fantástico!!! Não é à toa que é o “pedacinho mais gostoso da cidade”.

 

 

 

 

 

STG - Kyoto

 

 

Kyoto – A melhor culinária japonesa das montanhas serve o combinado colibri. Peças elaboradas com excelentes combinações do que há no cardápio. Destaque para o eby space: uma delícia!

 

 

 

 

 

STG - Giardino

 

Restaurante Giardino – Recomendamos o prato que está participando do Santa Teresa Gourmet: o Camarão alla Provincia (musseline de aipim com camarão rosa, acompanhado de farofa de pistache e tomate cereja), mas damos destaque ainda para as massas como o fettuccine il Giardino, com molho de queijo gorgonzola, filé mignon com vinho e molho madeira.

 

 

 

 

 

STG - Don Luigi

 

 

Don Luigi – Picanha suína ao molho agridoce com espaguete ao sugo e castanhas. Sem comentários…

 

 

 

 

 

STG - A Dona da Casa

 

 

A Dona da Casa – Um prato com sabor da roça: risoto com linguiça suína caseira, alho poró e queijo artesanal. Nó!!! Esse trem é bão demais, sô!

 

 

 

 

 

 

STG - Aproast 2

 

 

Sugerimos essas delícias acompanhadas de espumante, drinks, vinhos, cachaça, cerveja artesanal e sobremesa, como o doce de jiló, do agroturismo de Santa Teresa.

 

 

 

 

 

 

 

4ª edição do Santa Teresa Gourmet

 

 

São mais de 30 estabelecimentos que estão servindo pratos baseados na raiz da culinária italiana, mas com o complemento de outras culturas. O tema também enaltece a arquitetura, cultura e gastronomia da região.

 

 

Na próxima semana, o berço da colonização italiana no Brasil receberá chefs renomados, como Jimmy Ogro, do programa Mais Você, da Ana Maria Braga, da Rede Globo; Juarez Campos, do Restaurante Oriundi; Alessandro Eller, da TV Vitória; e Sidney Gomes, de Santa Teresa.

 

 

Eles irão fazer uma aula show para as nonas da 3ª idade do projeto “Viver e Reviver” e vice-versa. Essa confraternização acontece no dia 20 de abril abrindo uma programação que promete movimentar o feriado prolongado de Tiradentes.

 

 

Nesta 4ª edição, o festival começou no dia 1° de abril com show na Rampa de Voo Livre, no Circuito Caravaggio, e apresentação culinária na Rua do Lazer, no Centro. Na próxima semana, de 20 a 23 de abril, na praça Augusto Ruschi, serão realizadas atrações culturais e aulas shows. Os visitantes também poderão apreciar o novo espaço gastronômico com foodtrucks, foodbikes e cervejas artesanais.

 

O Santa Teresa Gourmet tem apoio do Jetibá Online, Rádio Canaã FM, Santa Teresa Convention & Visitors Bureau e Imigrantes Convention & Visitors Bureau. Os interessados em adquirir camisas e boinas do festival podem ir à Via Trento, agência de turismo, na Praça Augusto Ruschi, no Centro da cidade. As camisas custam R$ 40,00 e as boinas R$ 35,00.

 

Comentários