Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

21 de Setembro de 2019 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Paixão de Cristo será encenada com 200 atores em São Roque do Canaã
Publicado 17 de abril de 2019

Paixão de Cristo em São Roque do Canaã

 

 

O espetáculo “A Paixão de Cristo”, de São Roque do Canaã, será encenada na sexta-feira (19), às 19h, ao lado da Igreja Católica de São Dalmácio.

 

 

Com direção de Paulo Paulo Henrique Bolsoni e Renata Boschetti, a peça traz um avanço tecnológico que será inaugurado no dia da apresentação.  A encenação da morte e ressurreição de Cristo vai contar com 200 atores.

 

 

Com três horas de duração, todo o figurino e cenário estão sendo preparados para dar vida ao espetáculo, que voltou aos palcos no ano passado, depois de 23 anos sem acontecer. “Esse ano temos muitas novidade e os moradores vão se surpreender, convidamos a todos para assistir”, diz o diretor.

 

 

Compõem o elenco principal Ana Marta Lamburguni (Nossa Senhora), Isaú Moraes Vago (Jesus), Antonio Vago (Caifaz), Itamar Tadeu Regattieri (Herode), Jairo Roldi (Pilatos), Caíque José Oliveira (Judas), José Marcelino Torezani (Satanás) e Suerlandia Margon Vitalli (Madalena).

 

 

O evento está sendo desenvolvido com apoio dos moradores da região, o elenco e com o proprietário do espaço onde será encenada a peça, conhecido por Tite Boschetti.

 

 

O início

 

 

O início dos espetáculos envolvendo encenação da Paixão de Cristo, em São Roque do Canaã, aconteceu na década de 70. Depois disso, o teatro teve outras paralizações. Em 1994, foi a última vez que aconteceu a encenação no município, voltando a atuar em 2018.

 

 

Uma curiosidade do local é que em 1971, a atriz Fernanda Montenegro encenou a Samaritana em um filme, que foi gravado em diversas locações da cidade e contracenou com um morador local já falecido: Ermir Valvassori, que interpretou Cristo. Com nome A Vida de Cristo, a película teve idealização e organização de José Regattieri, e direção de Willian Golbert.

 

 

Fonte: Rede Noticias ES

 

Comentários