Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

17 de Novembro de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Perseguição e assalto à residência em Santa Maria de Jetibá
Publicado 11 de março de 2018

 

23569a05-8384-4836-9f6c-81a9448a7921

Fotos e Videos: Divulgação redes sociais

 

 

 

Santa Maria de Jetibá há tempos deixou de ser uma cidade pacata e ordeira e a sociedade tem se tornado vítima constante de furtos, assaltos e até assassinatos. O povo não aguenta mais tanta violência que deixou de ser problema apenas no Centro e agora passou a ser o cotidiano nas comunidades do interior também.

 

 

 

Na noite da última sexta-feira (09), por volta de 20 horas, a Polícia Militar foi informada sobre um possível roubo na residência do senhor Adelmo Kurdt, na localidade de Rio Possmoser onde, segundo relatos das vítimas, dois meliantes estavam escondidos em um matagal próximo a entrada da residência.  Quando Flaviany Kurdt, filha de Adelmo, tentava abrir o portão de sua casa, ela foi surpreendida por dois indivíduos que anunciaram o assalto e a todo momento pediam dinheiro.

 

 

 

O senhor Adelmo Kurdt, ex-vereador do município, foi tentar ajudar sua filha seguindo em direção ao portão e foi recebido com tiros. Vários disparos foram dados em sua direção e uma bala atingiu a sua mão esquerda. Os bandidos conseguiram levar R$ 5 mil em dinheiro e na fuga levaram um Fiat Pálio que pertencia a Flaviany. Adelmo foi encaminhado ao hospital do município para tratar dos ferimentos.

 

 

 

 

Cerco tático resulta em perseguição e prisão de indivíduo com drogas

 

 

 

Em decorrência do assalto ocorrido em Rio Possmoser, zona rural de Santa Maria de Jetibá, a Polícia Militar montou vários cercos táticos nos municípios vizinhos com a intenção de capturar os indivíduos que assaltaram a residência do senhor Adelmo Kudt. Por volta das 21h30, durante o cerco tático, em Santa Leopoldina, um cidadão conduzindo um VW Voyage de cor preta não obedeceu a ordem para parar. Em alta velocidade o veículo tomou destino para Santa Maria de Jetibá e foi acompanhado por uma viatura do DPM de Santa Leopoldina.

 

 

 

Por meio de rádios comunicadores a polícia de Santa Maria de Jetibá foi informada do incidente e montou um cerco tático no município. Assim que o veículo foi avistado, já na cidade, a PM ordenou ao condutor que parasse, mas o mesmo não obedeceu, realizou manobras perigosas e furou o bloqueio em meio às duas viaturas da PM, iniciando-se assim um acompanhamento conjunto das duas viaturas juntamente com a viatura que já vinha de Santa Leopoldina.

 

 

 

Outro cerco foi montado no Centro de Santa Maria de Jetibá, mas novamente o condutor não obedeceu a ordem para parar e seguiu pela Rodovia Galerano Afonso Venturini sentido Itarana/Santa Teresa. Porém, antes do Posto Manancial no bairro São Luiz, a PM começou a atirar contra o Voyage, de placas MTP-7494, a fim de parar o veículo que executava manobras perigosas. Os disparos danificaram os dois pneus traseiros do veículo, mas mesmo assim o condutor tentou fugir do local. No entanto, ao se deparar com uma curva perdeu o controle da direção e acabou rodando na pista.

 

 

 

Neste momento o acusado abandonou o veículo com um objeto nas mãos. Os policiais solicitaram que o acusado largasse o objeto e colocasse as mãos na cabeça, mas o acusado tentou fugir a pé do local. Os militares o perseguiram até um local onde o acusado novamente demonstrou ter um objeto em suas mãos, foi quando os policiais efetuaram disparos em sua direção e acertaram sua perna direita.

 

 

 

Após realizar buscas no local foi encontrado um simulacro de arma de fogo de cor preta (arma falsa). Em seguida foram realizadas buscas no veículo, onde foi encontrado abaixo do banco do motorista, uma substância similar a cocaína enrolada em sacolas plásticas. O acusado Fabricio Belart que se encontrava em liberdade provisória foi encaminhado para o hospital São Lucas, em Vitória.

 

 

 

O Fiat Pálio de propriedade de Flaviany Kudt roubado na sexta-feira em Rio Possmoser foi encontrado abandonado na comunidade de Caramuru no sábado (12). Os responsáveis pelo roubo não foram localizados até o fechamento desta reportagem.

 

 

 

092b305c-1fe5-4ef1-9a2f-0a97d78ce4af

 

 

 

 

 

Vídeo demonstra a perseguição em uma das ruas de Santa Maria de Jetibá:

 

 

Comentários