Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

18 de Novembro de 2019 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Pesquisadores do INMA participam de evento científico no Mato Grosso do Sul
Publicado 17 de julho de 2019

Pesquisadores que vão pra SBPC

O campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, sedia a 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), o maior evento científico da América Latina.

Com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”, mais de 250 atividades estão na programação, incluindo conferências, palestras, rodas de conversa, encontros, oficinas e minicursos de todas as áreas do conhecimento. Entre elas estão atividades que abordam temáticas Afro e Indígena, Inovação e Educação, além da SBPC Jovem, Sessão de pôsteres ExpoT&C, Avenida da Ciência e Caminhões da Ciência.

Todos os institutos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) irão participar da “Avenida da Ciência” no campus da UFMS. As bolsistas do Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA), de Santa Teresa-ES, Liana Capucho, Flávia Guimarães Chaves e Cristina Jaques da Cunha participarão com a exposição “Serviços Ecossistêmicos da Mata Atlântica”. Participam ainda o chefe de ciências do INMA, Felipe Morais e o diretor do INMA, Sérgio Lucena, que é membro do Conselho da SBPC.

Nesta edição de 2019 o MCTIC irá realizar na UFMS a “Avenida da Ciência”, um espaço onde estará exposta a produção científica de instituições vinculadas ao Ministério, como a Agência Espacial Brasileira, os centros de Pesquisas Físicas, de Tecnologia Mineral e de Tecnologia Eletrônica Avançada, o Instituto Nacional da Mata Atlântica, entre outros.

Em 70 anos de existência, é a primeira vez que o Mato Grosso do Sul será palco do evento. A abertura da 71ª Reunião Anual da SBPC será realizada no dia 21 de julho, às 18h no Teatro Glauce Rocha. O evento, que será de 21 a 27 de julho, é aberto ao público.

 

Comentários