Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

22 de Outubro de 2017 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Polícia Militar realiza formatura do Proerd em Itaguaçú
Publicado 12 de junho de 2017

 

 

proerd ita

 

 

 

Na manhã da última quarta-feira (07), a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar encerrou a aplicação do novo currículo do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Com o currículo do 5º ano do Ensino Fundamental, o Proerd atendeu 105 crianças na EMEF Thieres Velloso, em Itaguaçú. A Escola foi escolhida para iniciar as atividades após solicitação da diretora e as demandas sociais no entorno daquela área.

 

 

 

Na solenidade, os formandos receberam um certificado atestando a participação no programa, como também oficializaram o compromisso de resistirem às pressões e servirem como multiplicadores dos ideais do Proerd.

 

 

 

O programa foi desenvolvido pelo instrutor Soldado Mendes, sendo ministradas 10 lições, uma por semana. Eles aprenderem a tomar decisões seguras e conheceram um pouco mais sobre os malefícios do álcool, cigarro e outras drogas lícitas e ilícitas. Também foi ensinado como identificar os verdadeiros amigos, atitudes positivas e aprenderam a dizer “NÃO” ao oferecimento de drogas. Além de utilizarem o Modelo de Tomada de Decisão do Proerd (MTDP), que é o passo a passo para que eles saibam tomar decisões seguras e saudáveis para toda a vida.

 

 

 

“A semente certa foi plantada, agora cabe à família zelar. Toda semente cresce aos poucos quando é regada com a palavra certa, tornando-se esperança para novas gerações. Faça o bem hoje e se considere uma boa semente plantada, para colher bons frutos no amanhã”. Destacou o Comandante da Unidade, Major Sérgio Luiz Anechini.

 

 

 

Com muita alegria concluo este ciclo do Proerd iniciado de forma discreta, porém ao longo dos dez encontros (três meses), aquela timidez dos alunos foi dando lugar ao sonho, aos sorrisos e principalmente à perseverança por não ser simplesmente mais um em meio à sociedade, mas sim cidadãos conscientes dos malefícios das drogas e respeitar o próximo e as diferenças com disciplina. Assim enfatizo amigos proerdianos e seus familiares: Não esperam que se tornem super-heróis e sim pessoas melhores do que já são. Confirmo isso e encerro com o seguinte trecho. “O sucesso não vem quando tentamos ser perfeitos, ele acontece quando tentamos ser melhores”. Concluiu o Instrutor do Proerd Soldado Djeimes Mendes dos Reis.

 

 

 
As escolas que desejarem a visita de um instrutor do Proerd para avaliação do conteúdo programático do programa poderá solicitar por meio do endereço proerd@pm.es.gov.br ou envio de ofício para uma Unidade da Polícia Militar mais próximo da escola.

 

 

 

 


 

Publicidade 

 

7dc0fe58-50df-42ea-add7-9811d7dd9249

Comentários