Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

17 de Novembro de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Prazo de inscrições para cursos em Santa Leopoldina é prorrogado
Publicado 16 de outubro de 2018

Santa Leopoldina 2

 

 

Os moradores de Santa Leopoldina ainda podem se inscrever em um dos 15 cursos de qualificação profissional do OportunidadES, programa do Governo do Estado. O prazo foi prorrogado até o dia 17 de outubro. Ao todo, são 600 vagas disponíveis. A inscrição deve ser feita no site do projeto: www.oportunidades.es.gov.br.

 

 

Essa oferta ainda conta com dois novos cursos:  Cuidador Social e Agente Comunitário, que nunca foram oferecidos presencialmente pelo projeto. O curso de Cuidador Social tem como objetivo formar profissionais para atuar nos cuidados de crianças e adolescentes que, em virtude de situações de violência e vulnerabilidade, estão sob a tutela do Estado. Atua em abrigos, casas-lares e outros serviços de apoio social.

 

 

Já no curso de Agente Comunitário de Saúde (ACS), o aluno vai se tornar um profissional que integra a equipe multiprofissional nos serviços de atenção à saúde da população, fortalecendo a integração entre os serviços de saúde da atenção primária e a comunidade.

 

 

Os requisitos são ter acima de 16 anos e residir em Santa Leopoldina. Nos cursos da área da saúde (Balconista de Farmácia, Cuidador Social e Agente Comunitário) o candidato deve ter acima de 18 anos.

 

 

As aulas acontecerão duas vezes por semana (terça e quinta-feira) no Centro de Referência de Assistência Social e na Universidade Aberta do Brasil. Todos os cursos oferecidos possuem carga horária de 40 horas.

 

 

 

Fonte: secti.es.gov.br 

 

Comentários