Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

21 de Setembro de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Prefeitura de Itarana concede reajuste de 2% no salário e 25 % no auxílio alimentação aos servidores municipais
Publicado 27 de junho de 2018

 

e1c97e0f7ed23741e8f7474d1a4f9e38

A partir deste mês os servidores públicos municipais de Itarana vão contar com reajuste de 2% nos salários e 25% no auxílio alimentação, concedidos pela Prefeitura Municipal de Itarana. O reajuste não se estende aos subsídios do prefeito, vice-prefeita, secretários, procurador geral e controlador interno, que não recebem o auxílio alimentação.

 

A melhora nos salários e no auxílio alimentação, que passou para o valor de 100 reais, entra em vigência no pagamento do mês de junho, que será realizado nesta quinta-feira, dia 28. O reajuste dos salários se estende aos servidores ativos, inativos, pensionistas e aos servidores do magistério municipal.

 

Após a aplicação do reajuste, os vencimentos, os salários, os subsídios, os proventos e as pensões cujos valores ficarem inferiores ao do salário mínimo vigente, serão a este equiparados. Servidores inativos e pensionistas não recebem o auxílio alimentação.

 

Para o prefeito Ademar Schneider, o aumento dos salários e do auxílio alimentação é uma maneira de valorizar os servidores municipais. “Mesmo com a crise estamos conseguindo manter as contas equilibradas e, de acordo com a nossa realidade, concedemos o aumento dos salários e do auxílio alimentação dos servidores”, explicou.

 

Segundo a secretária municipal de Administração e Finanças, Roselene Monteiro Zanetti, foram realizados estudos de impacto orçamentário e financeiro para a concessão dos reajustes. “Os reajustes estão dentro das previsões orçamentárias da Prefeitura”, explicou.

 

Os reajustes foram regulamentados pelas Leis nº 1289/2018 e nº 1290/2018 e pela Lei Complementar nº 029/2018, que foram aprovadas pela Câmara Municipal de Itarana. Confira as leis abaixo.

 

Fonte: PMI

Comentários