Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

12 de Dezembro de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Prefeitura de Marechal anuncia investimentos em saúde, educação, agricultura e infraestrutura
Publicado 11 de novembro de 2018

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Texto: Montanhas Capixabas / Foto: Montanhas Capixabas

 

 

 

Escola, creche, posto de saúde, vias, calçadas, asfaltamento, Casa do Mel e Marechal do Futuro. Essa lista faz parte de uma série de investimentos, obras e aquisições em Marechal Floriano nas áreas de saúde, educação, agricultura e infraestrutura. O pacote foi anunciado pelo prefeito Cacau Lorenzoni que calcula que serão aplicados cerca de R$ 8 milhões nos próximos 120 dias. Estima que os investimentos vão gerar cerca de 200 postos de trabalho e ter reflexos diretos na qualidade de vida na cidade e até no turismo.

 

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

 

“Na Saúde, este mês, vamos iniciar a obra de um novo posto de saúde, no bairro Santa Rita. A previsão é entregar em seis meses. Também vamos adquirir mais dois microônibus para o transporte dos pacientes no atendimento nas especialidades do SUS”, disse Lorenzoni.

 

Na Educação, o prefeito informou que a Escola em Vitor Hugo, que é uma obra moderna, será entregue em janeiro.

 

“Também já estamos com recursos em caixa para construir a creche em Santa Rita, com entrega provável em seis meses”, acrescentou.

 

 

Marechal do Futuro

 

 

Prefeitura_de_Marechal_anuncia_investimentos_em_saud_educacao_agricultura_e_infraestrutura_3

 

Outro setor que vai receber investimento é o de infraestrutura. Uma prioridade será recapear a vias da Sede Municipal, principalmente as que estão depreciadas, cerca de 4 km. O início dessa atividade será ainda este mês.

 

“Também vamos iniciar o calçamento em três localidades de Soído de Baixo, em Vitor Hugo, seguir com as ações em Araguaia e Santa Maria e fazer um quilômetro de asfaltamento em Costa Pereira”,

 

Prefeitura_de_Marechal_anuncia_investimentos_em_saud_educacao_agricultura_e_infraestrutura_2

 

Cacau contou que a revitalização da Praça central deve ficar pronta em 90 a 120 dias, dependendo das chuvas e é o início do projeto Marechal do Futuro, que visa um redesenho no centro e vai se estender para a área paralela à estrada de ferro.

 

“A verba para a praça é de quase R$ 300 mil, da Caixa Econômica Federal e vamos aproveitar para melhorar o espaço que tem a mesma característica há quase 20 anos, vamos modernizar o seu desenho e acessibilidade. Isso vai, inclusive, dar um reforço para o turismo”, avalia.

 

 

Casa do Mel

 

 

“A apicultura de Marechal já é um das maiores exportadores de própolis do Estado. E a Casa do Mel vai fortalecer ainda mais o setor ao dar suporte na produção e também comercialização, cursos, treinamentos, estimular um padrão de qualidade e se abrir ao agroturismo”, prevê.

 

O prefeito acrescentou que novos maquinários agrícolas, equipamentos que vão ajudar na produção como arados, grade, trator, lâminas, já estão com pleito adiantado junto ao Ministério da Agricultura

 

“Além desses investimentos novos, Marechal tem neste momento 16 obras em andamento simultaneamente. Apesar das dificuldades impostas pela crise, a nossa experiência, austeridade e uma equipe comprometida garantem esse trabalho. E com tudo em dia na folha de pagamento e nos compromissos com fornecedores”, finalizou o prefeito Cacau.

 

 

 

d8b16c3a-d516-4817-9d33-048e6129d819

Comentários