Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

13 de Dezembro de 2017 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Professor da Ufes é nomeado diretor do Instituto Nacional da Mata Atlântica
Publicado 30 de novembro de 2017

Sergio Lucena 1

Portaria com a nomeação de Sérgio Lucena foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (27). Instituto é o Museu Mello Leitão, em Santa Teresa.

 

 

O professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Sérgio Lucena, foi nomeado, na segunda-feira (27), o novo diretor do Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA) / Museu Mello Leitão, que fica em Santa Teresa. Portaria foi publicada no Diário Oficial.

 

 

A autorização do ministro de Estado da Educação para que Lucena fosse cedido ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações saiu no dia 18 de outubro, restando somente a nomeação do professor.

 

 

Ele contou que reivindica há anos a criação do instituto, que foi sancionada em 2014. No entanto, o processo burocrático atrasou a concretização do INMA.

 

 

“Houve uma reivindicação de anos da comunidade científica, com apoio de lideranças políticas locais e nacionais, pela criação de um instituto nacional para a Mata Atlântica Brasileira. Nós conseguimos, ao longo do tempo, convencer o Ministério de Ciência e Tecnologia a criar, aceitar o Museu de Biologia Professor Mello Leitão como um instituto nacional de Ciência e Tecnologia. Então, isso foi um avanço muito grande para o estado do Espírito Santo”, explicou.

 

 

Lucena vê a escolha como uma homenagem a Augusto Ruschi, criador do museu. “Nós estamos, agora, no processo de instalação desse instituto. Para chegar a esse ponto, houve uma transição e, agora, teve um processo seletivo para diretor do instituto. Eu tive a honra de ser nomeado”, falou.

 

 

Fonte: G1 ES

Comentários