Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

04 de Agosto de 2020 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Projeto de Atílio Vivácqua entre os três melhores em concurso nacional da Embrapa
Publicado 5 de julho de 2020

111

 

 

Dos 16 finalistas da Campanha Nacional de Combate à Erosão, iniciativa inédita da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o “Projeto Cochinhos em curva de nível”, de Atílio Vivácqua, ficou entre os três primeiros colocados.

 

Único representante do Espírito Santo na competição, o trabalho é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e tem como objetivo incentivar a construção de estruturas para captação de água em propriedades rurais do município e, assim, promover a recuperação de pastagem e de solo com erosão.

 

Os projetos ficaram disponíveis para votação pública, em formato de vídeo, no canal da Embrapa no YouTube, entre 5 de junho e as 12h da última segunda-feira (29).

 

O vídeo vencedor foi o de Pedras Grandes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), com 3.252 likes. O vídeo de Atílio Vivácqua obteve a segunda colocação, com 3.100 curtidas, porém com número maior de visualizações que a postagem campeã. A produção da Escola de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), ficou em terceiro lugar.

 

Continue lendo, acesse o link: https://www.revistanegociorural.com.br/noticias/projeto-de-atilio-vivacqua-entre-os-tres-melhores-em-concurso-nacional-da-embrapa/

 

 

Comentários