Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

18 de Junho de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Projeto do Albergue Martim Lutero previne câncer de pele na população capixaba
Publicado 13 de abril de 2018

Albergue Martin Lutero

 

 

As ações do Programa Dermatológico acontecem em vários municípios do Espírito Santo. Neste fim de semana tem mutirão em Afonso Cláudio.

 

 

Uma das frentes de trabalho da Associação Albergue Martim Lutero é o Projeto de Atendimento Dermatológico (PAD), que realiza ações dentro do de outro projeto, intitulado Salve a Sua Pele.

 

 

A ação tem como principal objetivo rastrear o câncer de pele nos moradores das áreas urbanas. Na Grande Vitória, o atendimento é realizado todo primeiro sábado do mês, na Igreja Presbiteriana do Ibes, em Vila Velha.

 

 

O atendimento é realizado das 8h às 12 horas e cerca de 200 pessoas são assistidas pela equipe. Para ser atendido, é preciso realizar agendamento prévio no local ou na sede do Albergue Martin Lutero, pelos telefones (27) 3225-5386 ou 3229-7448.

 

 

De acordo com o superintendente da associação, João Paulo Auler, um grupo formado por profissionais e voluntários são os responsáveis pelo atendimento à população. “São acadêmicos , cirurgiões, professores e enfermeiros que realizam consultas e, havendo necessidade, até pequenas cirurgias”, disse.

 

 

Além da equipe de profissionais, um grupo de voluntários também se dispõe a receber a população e fazer cadastros, lanches e demais serviços necessários. O projeto é administrado pela Ação Diaconal Ecumênica (ADE), composta pela Igreja Presbiteriana Unida, Igreja de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e a Igreja Católica. Estas entidades são responsáveis por coordenar o trabalho e fazer a logística das atividades.

 

 

 

Albergue Martin Lutero

 

 

Afonso Cláudio 

 

 

Este fim de semana (14 e 15 de abril) tem mutirão do PAD na Associação Diacônica Luterana (ADL), em Serra Pelada, Afonso Cláudio. O mutirão é voltado ao tratamento de lesões cancerígenas de pele. O evento tem parceria com a Ufes, Sesa, Prefeitura de Afonso Cláudio, ADL e Paróquia Evangéica de Confissão Luterana em Serra Pelada.

 

 

Associação Albergue

 

 

A Associação Albergue Martim Lutero tem por missão acolher e auxiliar pessoas por meio da assistência à saúde, contribuindo para uma relação saudável de cada indivíduo consigo, com o próximo e com o meio ambiente. A atuação é realizada como braço diaconal da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

 

 

A sede da instituição fica localizada no bairro Tabuazeiro, na capital. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. A Associação Albergue Martim Lutero possui duas frentes de trabalho: o albergue e a prevenção ao câncer.

 

 

Fontes: Folha Vitória e Albergue Martin Lutero

Comentários