Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

22 de Outubro de 2017 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Santa Teresa não para! Este fim de semana tem Festival de Flores na Terra dos Colibris
Publicado 8 de novembro de 2016

Nove expositores de flores de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá irão apresentar sua produção de sexta (11) à domingo (13) no quadra da Praça Duque de Caxias (ao lado da rodoviária), na Doce Terra dos Colibris.

 

 

festival-de-flores-pre

 

 

Aliás o município tem esse título justamente por causa da quantidade e variedade de flores que atraem várias espécies de beija-flores. De acordo com o presidente da Florest, Associação dos Produtores de Flores de Santa Teresa, Gilson Silva Nazareth, 47 anos, o Festival é uma ótima oportunidade para negócios e também um momento para as pessoas conhecerem o que é produzido na Região Serrana do Estado.

 

 

festival-de-flores-pre-1

“A expectativa é de bom comércio na cidade e de levar conhecimento aos clientes sobre a produção de flores na Região. Hoje atendemos a Grande Vitória, Aracruz e Colatina, mas a ideia é expandir esse mercado tão promissor, que vem crescendo a cada ano”, analisa Gilson.

 

 

Rosas, gérberas, crisântemos, gipsófila, tango, aster, lisianto e muitas outras flores de corte estarão em exposição no local, assim como plantas de vaso como rosas, samambaias e orquídeas. A quadra vai contar ainda com apresentações culturais, oficinas de “Arte Floral” com Jab Pasollini e Praça de Alimentação com food trucks e barraquinhas.

 

 

 

Atualmente a Florest tem 13 associados, sendo que 6 vão expor no Festival com mais três produtores da Assiflore, Associação de Santa Maria de Jetibá. De acordo com o Incaper, o cultivo de flores no Espírito Santo tem se mostrado uma atividade com grande potencial e uma alternativa de geração de renda às famílias que vivem no meio rural.

 

 

 

No Estado, dezessete municípios se destacam pela produção de flores, que ocupa uma área de 163 hectares. A atividade gera mais de oito mil empregos em toda a cadeia produtiva, movimentando mais de R$ 10 milhões por ano. O Incaper assiste em torno de 900 agricultores, com destaque para os municípios de Santa Teresa e Guaçuí.

 

 

O Festival de Flores é uma realização da Florest em parceria com o Santa Teresa Convention & Visitors Bureau e tem apoio do Sebrae, Jetibá Online, Rádio Canaã FM, Prefeitura Municipal, Aproaast, Assiflore, Circolo Trentino di Santa Teresa, Rizzo Cia de Teatro e Elco Pallets.

 

 

 

216-flyer-festival-das-flores-1

 

Comentários