Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

30 de Maio de 2020 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Santa Teresa realiza atendimentos do auxílio emergencial na quadra em frente a Caixa
Publicado 6 de maio de 2020

auxilio emergencial 2

 

 

O objetivo da iniciativa é dar conforto para a população, reduzir a fila no entorno do banco e cumprir as medidas de segurança no enfrentamento da pandemia do coronavírus. Somente na segunda-feira (4), cerca de 400 pessoas foram atendidas.

 

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Santa Teresa, juntamente com a Caixa Econômica Federal, está realizando atendimentos de pessoas que necessitam resolver assuntos referentes ao benefício social – como cadastramentos e análise de auxílio – na quadra ao lado da rodoviária.

 

 

O secretário municipal de Assistência Social, Welder Zamprogno, disse que não imaginava que a ação desse tão certo. “Foi uma ideia que surgiu na sexta à noite quando pensava em um jeito de ajudar aquele povo que se amontoava na Caixa Econômica exposto ao sol quente. Então no sábado de manhã liguei para o gerente da Caixa, Geraldo Bolonha, e ele achou boa a ideia. A partir daí montamos um atendimento na quadra de esportes, local aberto, ventilado e com distanciamento ideal”, disse o secretário.

 

 

Welder explicou que a ação envolve ainda outras secretarias da Prefeitura. “Tem ainda o envolvimento das secretarias de Esportes e de Turismo e Cultura. Vamos continuar com a ação enquanto for necessário para dar mais conforto a população e também reduz a fila no entorno do banco, bem como o cumprimento das medidas de segurança ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus”, afirmou.

 

 

A prefeitura também disponibilizou uma equipe no Conselho Tutelar, para auxiliar a população que não tem acesso à internet, a realizar o cadastramento necessário para o recebimento do benefício do Governo Federal.

 

 

“Desde que começamos, há um mês, já cadastramos 900 pessoas. Na quadra atendemos perto de 400 pessoas, ajudando com o aplicativo para ver se foi aprovado o auxílio emergencial”, disse o secretário.

 

 

Comentários