Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

18 de Outubro de 2021 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Santa Teresa realiza audiência pública sobre educação nesta quarta (15)
Publicado 15 de agosto de 2018

Audiencia Publica

 

 

Para chamar atenção da população e do poder público para uma educação com mais qualidade, acontece no dia 15 de agosto, Audiência Pública com o tema “A Educação em Santa Teresa”. O evento acontece a partir das 18h30, na Câmara Municipal, e vai destacar o transporte escolar, a infraestrutura física e pedagógica das escolas, a valorização profissional e a aplicação de recursos para a educação.

 

 

“Para Santa Teresa ter uma política mais participativa e transparente e termos a educação como principal forma de ascensão social e formação de caráter das pessoas”, explicou o vereador professor Giovane Prando, que propôs a realização da audiência.

 

 

O objetivo é ter cartas compromissos do executivo com metas a curto, médio e longo prazo para a valorização e melhoria da educação teresense. Giovane explicou ainda que  a ideia “é que todo ano tenhamos avaliações dessas metas e que a fiscalização seja feita pelos vereadores e pelos conselhos”.

 

 

Ele lembra que o sucesso alcançado pela Escola Pinto Coelho este ano – que atingiu a maior pontuação no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2017 – é um exemplo a ser seguido por toda cadeia educacional no município. “Que o sucesso da Escola Pinto Coelho, que se tornou referencia estadual, não seja apenas esporádico. Tem que ser constante. Para isso são necessários investimentos em todas as áreas da educação no município”, enfatizou.

 

 

O publico esperado são os pais, alunos, profissionais da educação e sociedade em geral.

 

 

Audiência sobre educação

Comentários