Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

25 de Junho de 2019 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Santa Teresa recebe Gabinete Itinerante da Secult nesta terça (21)
Publicado 20 de maio de 2019

santa-teresa-foto-leo-meira

 

 

Evento dialoga sobre políticas públicas de cultura com gestores municipais e a sociedade civil.

 

 

O Gabinete Itinerante da Cultura chega a Santa Teresa, município da macrorregião metropolitana nesta terça (21). O evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tem o objetivo é fortalecer o diálogo sobre políticas públicas de cultura pelo interior do Estado por meio da troca de experiências entre gestores municipais e membros da sociedade civil. A reunião será realizada na Casa da Cultura de Santa Teresa, em dois períodos: o encontro com gestores públicos municipais, a partir das 15h30 e com a sociedade civil, às 18h horas. A entrada é franca.

 

 

Além de Santa Teresa, é aguardada a presença de representantes dos municípios de Itaguaçu, Laranja da Terra, Itarana, Fundão, Serra, Santa Leopoldina, Brejetuba, Santa Maria do Jetibá, Conceição do Castelo, Venda Nova do imigrante, Marechal Floriano, Domingos Martins, Viana, Vila Velha, Guarapari, Serra, Cariacica e Vitória.

 

 

De acordo com o gerente de Espaços e Articulação Cultural (GEAC), Vinicius Fabio, o Gabinete é um importante passo de integração entre todos os participantes da ação, Secult, sociedade civil e municípios. E a contribuição de todos é parte fundamental dessa ação.

 

 

“A Secult tem escutando as opiniões, sugestões, críticas e os anseios dos fazedores culturais para um melhor entendimento das demandas dos municípios. Um outro detalhe importante desse diálogo é que os gestores podem contribuir relatando as suas experiências na gestão cultural entre eles mesmos. A descentralização e a regionalização das políticas públicas são um dos objetivos do Gabinete Itinerante. Além de apresentarmos um pouco dos projetos e ações da Secult, falamos sobre a importância da cultura em todos os setores da sociedade. Cultura para o desenvolvimento econômico, social e humano”, disse Vinicius Fabio.

 

 

O Gabinete Itinerante atende a uma das metas do Plano Estadual de Cultura, que é criar políticas que intensifiquem a presença da Secretaria no interior. A princípio, o gabinete passa pelas quatro macrorregiões, mas deve chegar também, a todas as dez microrregiões do Espírito Santo.

 

 

Lançado em Conceição da Barra, no norte capixaba, em abril, o Gabinete é uma ação ligada à construção da Política de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado.Na agenda aberta para a sociedade civil estão previstas capacitações e atendimento ao público. Nas cidades, a equipe da Secult também se reunirá com as equipes das prefeituras.Ainda é possível contribuir com sugestões através do endereço eletrônico http://bit.ly/2Uigd3U

 

 

Serviço:

 

 

Gabinete Itinerante da Cultura

 

Data: 21 de março

 

Encontro com gestores públicos municipais: 15h30

 

Horário de atendimento ao público: 18h

 

Local: Casa da Cultura de Santa Teresa, Av. Getúlio Vargas, 121 – Centro, Santa Teresa. Telefone: (27) 3259-2357

 

Entrada franca.

Comentários