Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

17 de Novembro de 2018 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Santa Teresa sedia Semana da Economia do Turismo
Publicado 6 de novembro de 2018

Santa Teresa vista de cima

Santa Teresa. Foto: Stephen Rossi

 

 

Durante os dias 19 a 21 de novembro acontece a 1ª Semana da Economia do Turismo de Santa Teresa no auditório do Senac local. O evento é uma realização do Santa Teresa Convention & Visitors Bureau em parceria com o Senac, Sebrae, CDL, Sicoob e Villa Theodora. A Semana abordará os temas motivação, iniciativa e inovação.

 
O objetivo é atingir empresários e profissionais que atuam no setor de turismo de serviços e comércio e que estão direta e indiretamente ligados à atividade turística. Totalmente gratuito, o evento terá uma programação noturna para viabilizar a participação da comunidade em geral.
A abertura é no dia 19 com a presença do secretário de turismo do estado, Paulo Renato Fonseca Junior e o lançamento do site promocional do Convention “Descubra Santa Teresa”. Haverá “Mesa Redonda” sobre o destino turístico de Santa Teresa com a participação de empresários locais e mediado pela Apresentadora de TV Liliajane Mallmann.

 
No segundo dia têm a palestra “Navegar na turbulência e chegar ao destino” com o presidente do Sicoob serrano, Arno Kerckhoff e outra com Rafael Vaz de Moura da OMNIBEES – Intelligent Hotel Distribuiton com a palestra “Marketplace no turismo: integração e comercialização da oferta de produtos e serviços em ambiente virtual”. O evento se encerra no dia 21 com a Palestra de Caio Kuhner e Henrique Novaes, do Hotel Urbano, com a palestra “Distribuição hoteleira nas plataformas digitais para fins comerciais e marketing”.

 
O presidente do Santa Teresa Convention &  Visitors Bureau, Murilo Vago, disse que o setor privado têm condição de promover eventos técnicos na cidade voltados para o empresariado e para a mão de obra qualificada que trabalha no trade turístico, comércio e serviços.

 
“O intuito é mostrar a importância econômica da atividade turística para Santa Teresa, que a iniciativa privada precisa se organizar para manter o destino turístico da cidade em destaque. O turismo acontece a partir da iniciativa privada. O empresário precisa entender que para se manter no mercado é preciso repensar o seu negócio periodicamente, além de buscar trabalhar em parceria com outros empreendimentos. Com base nisso, focamos a primeira edição do evento em temas como motivação, iniciativa e inovação”, explicou Murilo.

 

 

Confira a programação:

 

 

O Santa Teresa Convention & Visitors Bureau e o Jetibá Online juntamente com demais parceiros tem a honra de convidá-lo para a 1ª Semana da Economia do Turismo de Santa Teresa, de 19 a 21 de novembro no SENAC Santa Teresa.

 

 

19 de Novembro

 

19:00 – Credenciamento.

 

19:20 – Abertura do Evento e Lançamento do Site Promocional:
www.descubrasantateresa.com.br.

 

20:00 – Palestra “Estudo da Demanda Turística de Santa Teresa e Região dos Imigrantes através do BIG DATA da Vivo” com Rafael Granvilla Oliveira, Gerente de Estudos e Negócios Turísticos – Secretaria de Estado do Turismo.

 

20:30 – Painel 1: “Destino Santa Teresa – Desenvolvimento e Oportunidades de Negócio”.

 

1. ‘‘Claids Biscoitos: 28 Anos de História” com Claide Rasseli e Joici Rasseli, Proprietárias da Claid’s Biscoitos.

 

2. “Café Haus: 16 Anos de História”, com Kamila Zamprogno, Chefe de Cozinha e Carlos Henrique Bonfim, Especialista em Vinhos, Proprietários do Restaurante Café Haus.

 

Moderadora: Liliajane Mallmann, Apresentadora do Programa Tribuna na Estrada da TV Tribuna.

 

22:00 – Coffee de encerramento.

 

 

20 de novembro

 

19:00 – Credenciamento.

 

19:30 – Palestra “Navegar na Turbulência e Chegar ao Destino” com Arno Kerckhoff, Presidente do SICOOB Centro Serrano e Vice-Presidente do SICOOB Central-ES.

 

20:30 – Painel 2: “Rede Hoteleira e Plataformas digitais”.
1. “Marketplace no Turismo: Integração e Comercialização da Oferta de Produtos e Serviços em Ambiente Virtual” com Rafael Vaz de Moura, Coordenador de vendas da Omnibees – Intelligent Hotel Distribution.

 

2. “Distribuição Hoteleira nas Plataformas Digitais para fins Comerciais e Marketing” com Caio Kuhner, Coordenador Comercial e Henrique Novaes, Executivo Comercial ES/MG do Hotel Urbano.

 

Moderador: Gustavo Guimarães, Presidente da ABIH-ES – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no ES.

 

22:00 – Coffee de encerramento.

 

 

21 de novembro

 

19:00 – Credenciamento.

 

19:30 – Palestra Motivacional “Como Vender mais Utilizando motivação, inovação e atitude” com Willian Caldas.

 

21:30 – Coffee de encerramento.

 

 

Fontes: STN e Santa Teresa Convention &  Visitors Bureau

Comentários