Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

18 de Setembro de 2020 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Santa Teresa volta para o Risco Moderado e SMJ continua no Risco Baixo do Mapa da Covid-19
Publicado 10 de agosto de 2020

MAPA-DE-RISCO---2020.08

 

 

O Governo do Estado anunciou, na sexta (07), o 17º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência entre esta segunda-feira (10) e o domingo (16). Ao todo, 12 municípios capixabas estão classificados em Risco Baixo, outros 54 estão em Risco Moderado e 12 em Risco Alto.

 

 

Após ficar uma semana em Risco Baixo, Santa Teresa voltou a configurar entre os municípios com Risco Moderado. De acordo com o Boletim Informativo da Prefeitura Municipal do dia 9 de agosto o percentual de curados atingiu a marca de 88,78%.

 

 

São 364 casos considerados curados e 410 casos confirmados sendo que 37 pessoas estão em isolamento domiciliar e 1 na UTI. Neste boletim foi confirmado mais um óbito no município: somando 8 no total.

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde contabiliza apenas casos suspeitos notificados e segue diretrizes e protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

 

 

Na Região Serrana do Espírito Santo Santa Maria de Jetibá, Itarana e Itaguaçu estão no Risco Baixo do Mapa.

 

 

As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos e o Mapa de Risco segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

 

 

Fontes: Governo do ES / Prefeitura de Santa Teresa

 

Comentários