Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

23 de Fevereiro de 2019 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Saúde pública de Marechal Floriano tem laboratório que faz mais de 4 mil exames por mês
Publicado 9 de fevereiro de 2019

 

Saude_publica_de_Marechal_Floriano_tem_laboratorio_que_faz_mais_de_4_mil_exames_por_mes (2)

Texto: Montanhas Capixabas / Fotos: Montanhas Capixabas

 

Marechal Floriano , 09 Fevereiro 2019

 

Hemograma, glicose, colesterol, urina. Esses e muitos outros exames básicos de rotina podem ser feitos pelos moradores de Marechal Floriano através do laboratório de análises clínicas, no Centro de Saúde que está localizado na sede municipal, nas proximidades do Ginásio e é conhecido como policlínica.

 

Para o paciente ou morador ter acesso aos serviços, é preciso que esteja sendo atendido e ter requisição médica de uma unidade básica de saúde ou também do pronto socorro.

 

O laboratório, que realiza mais de 4 mil exames por mês, conta com uma equipe de cinco pessoas – um bioclínico, uma técnica, um profissional administrativo e dois estagiários. É possível fazer todos os exames básicos e, quando há demanda para exames específicos, o laboratório terceiriza o serviço.

 

 

Saude_publica_de_Marechal_Floriano_tem_laboratorio_que_faz_mais_de_4_mil_exames_por_mes_02

 

O paciente da unidade básica de saúde utiliza o laboratório em caso de requisição de exames via médico. O agendamento do exame é feito na própria unidade, assim como a coleta e a entrega dos resultados. Isso também acontece para pacientes atendidos no sistema de urgência e emergência.

 

Para o secretário municipal de Saúde, Fernando de Mello, os serviços do laboratório se destacam tanto pela quantidade de exames quanto pela qualidade. “Esse trabalho contribui com o cidadão e com a saúde pública do município”

 

Laboratório de Análises Clínicas

Endereço: Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, Rua Belarmino Pinto, s/n – Centro – Marechal Floriano

Telefone: (27) 3288-1961

Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 7h às 16h

Comentários