Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

13 de Dezembro de 2017 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Senac foi inaugurado em Santa Teresa
Publicado 7 de outubro de 2017

Senac - Foto de Elan Costa

 

 

Santa Teresa inaugurou o novo centro de qualificação profissional voltado ao turismo e gastronomia das montanhas capixabas: a Escola de formação profissional do Serviço Nacional do Comércio (Senac) Roque Corteletti. A solenidade de inauguração foi realizada na noite desta sexta- feira (06) e contou com a presença do governador Paulo Hartung.

 

 

“Estamos inaugurando uma instituição educacional e isto é extraordinário. No país temos muito desafios, principalmente em infraestrutura com portos, aeroportos, rodovias e, por fim, a burocracia, mas eu afirmo que o mais importante que temos que fazer no país é melhorar a educação e a formação de nossos jovens neste mundo integrado e competitivo que vivemos. Não tem lugar ao sol quem não tem competitividade. Estou aqui para valorizar esse ato que vai melhorar o nível profissional na região” , destacou o governador.

 

 

O novo centro de qualificação profissional tem como objetivo atender a demanda da região, com cursos voltados para a área de gastronomia e turismo das montanhas capixabas. O Senac conta com salas de laboratório de estética, padaria e confeitaria pedagógica, cozinha didática, restaurante pedagógico, laboratório de hospedagem, laboratório de informática, salas multiuso e auditório para 180 lugares.

 

 

Quando estiver funcionando plenamente, com todas as salas ocupadas, o espaço poderá atender até 450 alunos por dia considerando os turnos da manhã, tarde e noite. Santa Teresa foi escolhida para abrigar a Escola de formação profissional pelo potencial turístico da região e possibilidade de qualificar a recepção aos turistas.

 

 

Fonte: Governo do Estado

Comentários