Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

17 de Julho de 2019 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Suspeitos de furtos a residências são presos em Santa Maria de Jetibá
Publicado 15 de janeiro de 2019

 

8abc57bc-b3a4-46d4-b54f-16253f9335b3

 

Durante patrulhamento tático realizado na tarde de segunda-feira (15) em Santa Maria de Jetibá, o Sd. Tresmann e Sd. Falcão avistaram dois cidadãos que ao perceberem que seriam abordados pelos PMs, tentaram evadir-se do local, contudo foram alcançados.

 

Durante a busca pessoal foi encontrado com Adriano Barbosa de Oliveira um celular marca LG K10. Ao perguntar a Adriano a procedência do aparelho, este relatou que comprou o aparelho de um terceiro. Contudo, conforme apurado, o referido celular havia sido furtado na data de 21 de Dezembro de 2018, conforme registro no BU 38109237.

 

Quando perguntado a Adriano e ao seu companheiro Ruan Fernandes dos Santos onde realmente tinham conseguido o celular, estes relataram que na data de 21/12/2018, realizaram um furto de uma espingarda .36, uma HONDA/BROS NXR, um celular LG K 10, um cordão de cor prata e dois capacetes em uma propriedade no município. A dupla relatou ainda que a moto HONDA/ BROS NXR placa ODM-4157, tinha sido levada para o município de Ecoporanga/ES, a espingarda .36 foi vendida para E.R e o restante dos objetos do furto estavam em sua residência.

 

Diante da situação de flagrante e da afirmativa do conduzido que havia em sua residência mais objetos de furto, a polícia deslocou-se ao local onde foram recuperados dois capacetes , um notebook marca Lenovo, o qual Ruan afirmou ser proveniente de furto; Contudo não soube precisar a data e local do furto, ou seja, ficou claro que no local haviam objetos de furtos distintos.

 

Em seguida foi feito contato com o Sgt. Fabiano da Força Tática de Ecoporanga e passado ao mesmo a informação de que o veículo furtado, conforme afirmou Ruan, estaria com um indivíduo conhecido no local como Negueba. Após o informado a Força Tática do 11º BPM conseguiu abordar o suspeito e recuperar o veículo furtado por RUAN.

 

Em sequencia a polícia se deslocou até a residência de E. R, pois conforme informaram os suspeitos este teria comprado duas armas sendo estas uma espingarda cal .36 e uma espingarda cal .22. No local, o acusado confirmou os fatos e de forma espontânea entregou três armas sendo duas espingardas .36 e uma espingarda .22 além de quatro cartuchos 36.

 

Após as apreensões os acusados informaram sobre uma terceira pessoa de nome Arno que supostamente participava dos furtos. De acordo com os acusados, Arno ajudava a realizar os furtos e ainda indicava os locais que seriam roubados no município de Santa Maria de Jetibá/ES.

 

64f597f4-6470-4996-9428-6200b22db2c9

 

Os acusados também informaram que por vezes Arno os convidava para realizar assaltos a mão armada na região, contudo recusaram-se a praticar tais atos. Também foi informado que Arno também possuía uma espingarda .36 a qual usou para furtar uma residência em Santa Maria de Jetibá.

 

Em posse destas informações, a PM se deslocou até a localidade de Rio Claro, onde Arno trabalhava e nas proximidades de uma residência foi realizada a abordagem do mesmo. Em busca pessoal nada de ilícito foi constatado e com este foi encontrado apenas R$ 907. Em seguida Arno Kunde confessou a participação nos furtos e indicou o local onde havia escondido a espingarda .36. A arma foi encontrada escondida em uma mata no distrito de Melgaço em Domingos Martins.

 

 

 

Comentários