Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

22 de Outubro de 2017 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Tratamento com estimulo nos pés é a nova sensação das montanhas
Publicado 13 de junho de 2017

Reflexoterapia

 

Por Leonardo Meira

 

A reflexoterapia podal estimula as áreas dos pés para aliviar dores, distúrbios orgânicos, emocionais e de várias partes do corpo e auxilia no tratamento de ansiedade, dores musculares, depressão e estresse.

 

 

“Senti uma sensação de alivio, de relaxamento. Ao final da sessão a impressão é de ter tirado um peso das costas. Me senti leve. Pronto para mais um dia de trabalho, mas agora sem stress, sem indisposição”.

 

 

Essa foi minha avaliação logo após fazer uma sessão de reflexoterapia podal, na D’Pelle Estética, em Santa Teresa. Esse é um tratamento não invasivo e não necessita de remédios para identificar, prevenir e tratar distúrbios físicos e emocionais por meio de estímulos nas terminações nervosas específicas nos pés.

 

 

De acordo com o reflexoteraupeuta Alex Pretti Carretta o tratamento auxilia em várias questões ligadas à saúde como ansiedade, depressão e dores na coluna.

 

 

Alex Pretti Carretta - Reflexoterapeuta 2

 

“Essa forma não invasiva de tratamento pode ser feita também pelas mãos e pelas orelhas, mas é melhor trabalhar esses estímulos nos pés, pois tem uma superfície maior e não é tão utilizado como essas outras partes do corpo. A parte física e emocional tem relação direta. Cada ponto do pé atinge um órgão e cada órgão está relacionado à emoção. Por isso auxilia no tratamento de ansiedade, dores musculares, depressão, estresse, problemas gástricos, insônia entre outros males”, explicou Alex.

 

 

Os benefícios são muitos pois diminui gastos com medicamentos, diminui e evita problemas de saúde que possam aparecer e melhora a qualidade de vida. Alex disse que há registro desta técnica há mais de 3 mil anos antes de Cristo e que os faraós utilizavam estes estímulos.

 

 

“Existem alguns desenhos relatando esse dado histórico. Na reflexoterapia podal estimula-se as áreas dos pés para aliviar dores, distúrbios orgânicos, emocionais (leves) e de várias partes do corpo, gerando, assim, um grande equilíbrio corporal, da maneira mais simples possível”, relatou.

 

 

 

Enquanto o reflexoterapeuta explicava suas técnicas, ele atingiu um ponto de meu pé onde senti um leve desconforto. Ele perguntou se eu sentia alguma dor no pescoço, local onde geralmente sinto dores (provavelmente pelo uso excessivo do computador). Com uma sequência de massageamento na sola do pé, as dores se dissiparam e senti alivio mais uma vez, finalizando a sessão revigorado e com mais disposição para os desafios do dia.

 

Comentários