Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

18 de Outubro de 2021 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Uma das cidades mais turísticas do ES recebe secretário de uma das cidades mais visitadas do RS
Publicado 9 de agosto de 2021

Na próxima quinta-feira (12), Santa Teresa recebe a visita do Secretário de Turismo e Cultura de Canela-RS, Ângelo Sanchez, em um encontro para troca de experiências entre os dois municípios.

 

Uma das cidades mais bonitas e visitadas da Serra Gaúcha, Canela é um recanto de sossego, cultura e paisagens naturais encantadoras. Totalmente voltada para o turismo, a cidade gaúcha encanta os visitantes no concorrido caminho que a liga com sua vizinha mais famosa:  Gramado.

 

 

Para entender melhor esse destino turístico e trocar experiências turísticas, será realizado na primeira cidade de colonização italiana do Brasil, o Meeting: Conexão Santa Teresa-ES – Canela-RS, na próxima quinta-feira (12), a partir das 19 horas, no auditório do Senac Santa Teresa.

 

 

O evento conta com a participação do Secretário de Turismo e Cultura de Canela-RS, Ângelo Sanchez, da Secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, e do Secretário de Turismo e Cultura de Santa Teresa, Rodrigo Brito.

 

 

O objetivo do evento é trocar ideias sobre o desenvolvimento econômico sustentável do turismo e possíveis parcerias sobre os dois destinos. O secretário Ângelo Sanchez abordará alguns temas como a importância do turismo na economia local e a melhora da qualidade de vida da comunidade permeando a cultura, turismo e identidade local como estratégia na consolidação do trade turístico.

 

 

“O turismo é a mola propulsora para alavancar a economia e melhorar a qualidade de vida da comunidade”, exemplificou Ângelo.

 

 

O secretário de Canela vem ao município a convite do secretário de Santa Teresa que, recentemente, esteve na 35ª Feira de Negócios Turísticos em Porto Alegre-RS. “Essa oportunidade será certamente um marco norteador, contribuindo para que Santa Teresa se torne um destino turístico consolidado”, disse Rodrigo Brito.

 

“É uma ótima maneira da cidade buscar novos parceiros para o desenvolvimento e consolidar o turismo e a cultura de Santa Teresa”, destacou o Prefeito Kleber Medici.

 

Para evitar aglomeração o evento será apenas para convidados. No entanto, o Meeting será transmitido ao vivo pelo youtube da Prefeitura de Santa Teresa.

 

 

Serviço:

Meeting: Conexão Santa Teresa-ES – Canela-RS

Desafios e oportunidades para Destinos Turísticos de Montanha

Dia 12 de agosto de 2021, às 19 horas

No Auditório do Senac Santa Teresa, Rua Bernardino Monteiro, 682, bairro Dois Pinheiros. (somente para convidados)

Participantes: Secretário de Turismo e Cultura de Canela-RS, Ângelo Sanchez;  Secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro; e Secretário de Turismo e Cultura de Santa Teresa, Rodrigo Brito.

Transmissão pelo youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=ys1s13B3DGs

 

WhatsApp Image 2021-08-07 at 19.42.36

Comentários