Jetibá Online
Rádio Jetibá Online

05 de Março de 2021 | Santa Maria de Jetibá, ES

Busque no Jetibá Online:



Notícias

Vacina de Oxford contra a Covid-19 começa a ser aplicada no ES
Publicado 25 de janeiro de 2021

Vacina_de_Oxford_contra_a_Covid-19_começa_a_ser_aplicada_no_ES

Texto: Rádio FMZ e G1-ES / Foto: Divulgação

 

 

Estado , 25 Janeiro 2021

 

A vacina de Oxford contra a Covid-19 começou a ser aplicada no Espírito Santo na manhã desta segunda-feira (25).

 

A vacinação iniciou na unidade de saúde de São Francisco, em Cariacica, com a presença do governador Renato Casagrande (PSB) e do secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes. O primeiro vacinado com o novo imunizante foi o agente comunitário de saúde Edson Coimbra.

 

O estado recebeu 35,5 mil doses da vacina no domingo (24). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), elas serão utilizadas para contemplar cerca de 33.858 trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

 

Na última quarta (20), o Ministério da Saúde atualizou a população total de trabalhadores da saúde que deverão ser vacinados na primeira fase da campanha de vacinação. No Espírito Santo, esse público representa 124.416 pessoas. Parte dele já está recebendo as doses da CoronaVac que chegaram ao estado na última semana.

 

De acordo com o secretário Nésio Fernandes, com a remessa da AstraZeneca, a porcentagem de trabalhadores da saúde imunizados no Espírito Santo deve chegar a 70%.

 

“Esse lote de vacina irá incorporar a vacinação dos grupos que já foram definidos. Estamos praticamente concluindo todas as instituições de longa permanência de idosos do Espírito Santo, a população indígena, e iremos alcançar mais de 70% dos trabalhadores da saúde com o lote que chegou no dia de hoje”, disse.

Comentários